Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 28 de janeiro de 2023

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA

                 INSTITUTO BRASILEIRO 

             DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
          Fundado em 10 de junho de 2004
                 Fortaleza - Ceará - Brasil
         Vivendo melhor atraves das Letras

COCHILO
Déa Campos Frota +
Autora de ILUSÃO DE UMA GAIVOTA

Caminhava,
Sentindo a carícia do vento
no meu rosto
e sorrindo para a vida.
Seguia com pensamentos lindos
e logo te encontrei.
Esquecemos a rua,
pessoas que passavam
e nos enroscamos num abraço
de quem viveu saudade.
Nossos corpos se eletrizaram
falei das alegria
pelo reencontro
e despertei
de um cochoilo em hora extra.

DIA 14 DE FEVEREIRO
das 9h30min às 11h30min.
A nossa TERÇA-FEIRA EM PROSA E
VERSO.
Você apresenta sua Trova, sua Poesia, sua Crônica, Aldravia, texto literário, enfim o que desejar.
Ouça e faça-se ouvir.
A literatura é o caminho.
Local: Auditorio 2 da Academia
Cearense de Letras.



- Maysa Matarazzo.
- Emilinha Borba.
- Nora Ney.
- Dalva de Oliveira.
- Carmem Costa.
- Dircinha Batista.
- Linda Batista.
- Altemar Dutra.
- Agnaldo Timoteo.
- Agnaldo Rayol.
- Moacyr Franco.
- Nélson Gonçalves.
- Carlos Galhardo.
- Osny Silva.
- Silvio Caldas.
- Francu
- Francisco Alves.
- Orlando Silva.
- Anisio Silva.
- E muitos outros.


TEMPO DO TEMPO
Dilercy Adler
(Presidente da Sociedade de Cultura
Latina do Brasil - radicada no Maranhão)

Não quero saber que horas são
as horas me prendem nas suas teias e armações
me roubam as condições necessárias
para minha libertação...

não quero ver o calendário
- calendário cristão ou não -
suas datas me prendem e negam
a absolvição de todos os meus desejos
que não se enquadram em nenhuma paixão...

não queiro deixar de amar a vida
esse deve ser o meu amor maior
apesar de todas as feridas
apesar de toda intolerável dor!

CORRUPÇÃO - 9 LETRAS QUE FURTAM, AGRIDEM E IMPEDEM 
O CRESCIMENTO DO BRASIL  (Jornalista Jovino Nunes).


CANÇÃO DO DIA QUE SE FOI
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de 
Literatura e Jornalismo-ACLJ)

Todos os minutos se passaram
todas as horas se foram,
todos os momentos vividos,
inutilmente alguns, 
muitos deles.
O da se foi ao rumor das palavras,
ao escutar dos risos,
ao passar pelas portas abertas,
pelos pratos na mesa, 
pelas águas do banho,
pelas roupas usadas, 
pelos sentimentos.
O dia se foi.
Faltaram palavras?
Faltaram. 
Não estiveram todas reunidas.
Aquelas que precisavam ouvir.
O dia se foi.

CREIA EM DEUS!
OS MILAGRES EXISTEM, PODES CRÊR! 

CANÇÃO AZUL
Giselda Medeiros
(Membro titular da Academia Cearense de Letras)

Deixem, por favor,
que eu ponha o azul
nas asas do meu sonho.
Por favor, quero o azul
do azul-de-mar de uns olhos que eu beijei.
Quero esse azul desnudo, orvalhado.
Com esse azul
farei uma canção tão bela
que ate Orfeu a tomará
e seguirá pelos campos de Prosérpina
tangendo-a em sua lira
para encantar Eurídice.

FAÇA TURISMO INTERNO. 
CONHEÇA A GRUTA DA CIDADE 
DE UBAJARA NA SERRA DA IBIAPABA, NO CEARÁ.

VOCÊ VIVERÁ MOMENTOS DE ENCANTAMENTO.

Conheça a PEDRA DA SANTA no municipio
de Chaval.


LOUVO-TE
Neide Azevedo Lopes
(Ex-Presidente da Academia Cearense 
da Língua Portuguesa - ACLP)

Alimento-me de mel e de poesia....
Voas comigo a todos os lugares
Tens na palavra o poder dos mares
em tuas mãos os portos mais seguros.
Enxugas minha lágrima com carinho
e nos teus braços mornos feito ninhos
encontrei a paz dos meus anseios puros.




TROVAS DE ZENAIDE MARÇAL

Canto meu canto de amor,
canto meu canto de paz!
É próprio do Trovador
pôr no verso o que lhe apraz...

A Trova tão pequenina!
Nas venço seu desafio:
dentro dela na surdina,
sofro, choro, canto e rio.

O meu verso me alimenta,
fortaleze o coração,
o meu ser experimenta
a Paz que vem da oração.

Ó borboleta querida,
aproveita a primavera
pois tudo passa na vida
verás que tudo é quimera!

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA 
DE RADIALISTAS DE TURISMO
           - ABRRATUR -
 Incentivando e Desenvolvendo
o Turismo no Brasil.



Nenhum comentário: