Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

IBDL 19/01/2023

                 INSTITUTO BRASILEIRO 

             DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA

          Fundado em 10 de junho de 2004

                 Fortaleza - Ceará - Brasil

         Vivendo melhor atraves das Letras



A FELICIDADE INATINGÍVEL

Geraldo Bezerra

(Membro titular da ACEMES - Academia Cearense de Médicos Escritores)


A felicidade

é como uma estrela:

a gente a conhece,

mas ela sempre aparece

inatingível

e fascinantemente

bela.

                  Atingi-la?

                 Impossível!

Bela

e fascinantemente

inatingível.

Mas ela sempre aparece,

a gente a conhece,

é como uma estrela

a felicidade.


O BRASIL ACIMA DE TUDO,

DEUS ACIMA DE TODOS!



PAVILHÕES: LARANJA, AZUL E VERDE

Juçara Valverde

(Membro titular da Academia

Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES).


Passeiam nos labirintos a juventude inquieta.

Carregam seus professores e muitos livros.

Nos corredores correm os pequenos de um lado

ao outro e seguem a massa por onde tudo passa.


Bienal de cartazes tao coloridos.

Internacional em prosa e verso.

Livro  que vamos buscar

Rio de Janeiro em palavras.


AMAR

Tereza Porto

(Poetisa Cearense)


A história se repete

incessantemente

o começo, meio e fim.

Tem seu curso

inexorável

tal qual

nascer, viver, morrer

plantar, brotar, colher

achar, ter, perder

decolar, voar, aterrisar

enfim,

amar, amar, amar

opa!

isto é sem fim.


OUÇA A MÚSICA POPULAR 

BRASILEIRA DA ÉPOCA DE OURO,

através da webradioguranidefortaleza.com.br Tanto no seu celular como no seu  computador.


Coloque o endereço acima no Google, 24 horas no Ar, em todo o planeta atraves da Internet.



TEMPO DO TEMPO

Dilercy Adler

(Presidente da Sociedade de Cultura

Latina do Brasil - radicada no Maranhão)


Não quero saber que horas são

as horas me prendem nas suas teias e armações

me roubam as condições necessárias

para minha libertação...


não quero ver o calendário

- calendário cristão ou não -

suas datas me prendem e negam

a absolvição de todos os meus desejos

que não se enquadram em nenhuma paixão...


não queiro deixar de amar a vida

esse deve ser o meu amor maior

apesar de todas as feridas

apesar de toda intolerável dor!


CORRUPÇÃO - 9 LETRAS QUE FURTAM, AGRIDEM E IMPEDEM 

O CRESCIMENTO DO BRASIL  (Jornalista Jovino Nunes).



CANÇÃO DO DIA QUE SE FOI

Vicente Alencar

(Da Academia Cearense de 

Literatura e Jornalismo-ACLJ)


Todos os minutos se passaram

todas as horas se foram,

todos os momentos vividos,

inutilmente alguns, 

muitos deles.

O da se foi ao rumor das palavras,

ao escutar dos risos,

ao passar pelas portas abertas,

pelos pratos na mesa, 

pelas águas do banho,

pelas roupas usadas, 

pelos sentimentos.

O dia se foi.

Faltaram palavras?

Faltaram. 

Não estiveram todas reunidas.

Aquelas que precisavam ouvir.

O dia se foi.


CREIA EM DEUS!

OS MILAGRES EXISTEM, PODES CRÊR! 


CANÇÃO AZUL

Giselda Medeiros

(Membro titular da Academia Cearense de Letras)


Deixem, por favor,

que eu ponha o azul

nas asas do meu sonho.

Por favor, quero o azul

do azul-de-mar de uns olhos que eu beijei.

Quero esse azul desnudo, orvalhado.

Com esse azul

farei uma canção tão bela

que ate Orfeu a tomará

e seguirá pelos campos de Prosérpina

tangendo-a em sua lira

para encantar Eurídice.


FAÇA TURISMO INTERNO. 

CONHEÇA A GRUTA DA CIDADE 

DE UBAJARA NA SERRA DA IBIAPABA, NO CEARÁ.

VOCÊ VIVERÁ MOMENTOS DE ENCANTAMENTO.


LOUVO-TE

Neide Azevedo Lopes

(Ex-Presidente da Academia Cearense 

da Língua Portuguesa - ACLP)


Alimento-me de mel e de poesia....

Voas comigo a todos os lugares

Tens na palavra o poder dos mares

em tuas mãos os portos mais seguros.

Enxugas minha lágrima com carinho

e nos teus braços mornos feito ninhos

encontrei a paz dos meus anseios puros.





TROVAS DE ZENAIDE MARÇAL


Canto meu canto de amor,

canto meu canto de paz!

É próprio do Trovador

pôr no verso o que lhe apraz...


A Trova tão pequenina!

Nas venço seu desafio:

dentro dela na surdina,

sofro, choro, canto e rio.


O meu verso me alimenta,

fortaleze o coração,

o meu ser experimenta

a Paz que vem da oração.


Ó borboleta querida,

aproveita a primavera

pois tudo passa na vida

verás que tudo é quimera!


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA 

DE RADIALISTAS DE TURISMO

           - ABRRATUR -

 Incentivando e Desenvolvendo

o Turismo no Brasil.


contato: vicentealencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: