Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 31 de maio de 2022

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 3100 3a FEIRA 31 DE MAIO DE 2022

COLUNA DO VICENTE ALENCAR

EDIÇÃO Nº 3100

3a FEIRA

31 DE MAIO DE 2022


FORTALEZA - Capital Brasileira do Artesanato.


CEARÁ - A Terra da Luz.


NORDESTE - Polígono da Cultura Brasileira.


BRASIL - Celeiro do Mundo, Pátria do Evangelho.


A POESIA É A COMUNICAÇÃO DA ALMA!

(Poeta Antonio de Fortaleza)


IMAGENS

José Maria Bonfim*

(Autor do livro PANEGÍRICO DAS SAUDADES)



Um murmúrio

uma luz... um lamento

Uma dor... um tímido silêncio

Aquela imagem... ramo do meu encanto.

Esquálida na madrugada distante... 

aquela imagem se findando.

Dolorosa fronteira... que lá longe... 

Que eu não via

A dor partia comigo...

A dor me dividia... enquanto eu me arrastava

levando um montão de saudade.


LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:


NOVA SELETA - Livro organizado pelo Professor Filgueira Sampaio, Diretor e Professor do Instituto Valdemar Falcão. Obra da Editora do Brasil,


PLENITUDE

Zinah Alexandrino

(Da Academia Feminina de Letras)


Tu és a grandeza do meu eu!

Em tí sinto minha alma

e toda a inspiração. 

Em ti, sou grande,

sou o mar e a amplidão.

Tu és a fineza do carater:

a brancura do meu ser, 

a candura da minha alma

a azafama do meu saber.

Tu és minha querida,

meu depósito de esperanças,

minha estrada mais florida,

onde deito tranquila

Em ti eu vejo ao longe

meu descanso de guerreira

da labuta desta vida,

na caminhada derradeira.


ÚLTIMA VIAGEM - Lamentamos informar o falecimento no dia de ontem, da Poetisa Margarida Teles de Magalhaes, que pertenceu a Sociedade Amigas do Livro e ao Rotary Clube Centenário quando presidido pelo Chanceler Romeu Prado.


VOCÊ LEMBRA:


- O Cafezinho de pé, na "louça" do Cearazinho no terreo do Excelsior Hotel?


- Do Programa de auditório Festa na Caiçara, na Ceará Rádio Clube, sob o comando de Augusto Borges.


- Das provas de natação aos domingos na Piscina Olímpica do Náutico Atlético Cearense.


- Das Corridas de Automóveis com pilotos cearenses na "Pista do Pici".


- Dos forrós do Uberlândia Clube?


- Dos Concursos de Miss Objetiva promovidos por Iran Benevides?


Tudo isso pertence ao saco do tempo que não volta mais.


DESCASO

O que está se verificando em Recife, com as enchentes junto aos dois grandes rios que banham a Capital pernambucana, o que acontece em Fortaleza junto ao rio Maranguapinho, o que se registra no Maranhão,

com várias famílias sofrendo, o mesmo em Petrópolis, em Minas Gerais tem uma palavra chave: DESCASO.


Os Governos Municipais e Estaduais, que deveriam estudar, pesquisar e resolver problemas que todos nós sabemos, ocorrerrão no futuro com as enchentes, as chuvas e tudo mais. As chuvas, as enchentes não são culpadas de coisa alguma, de nada. 


Todos os anos é a mesma cantilena e não existem projetos para suprimir o problema. Os Governantes esperam pelas desgraças, para receberem mais verba do Governo Federal e desviarem alguns milhões.  


Há mais de 40 anos eu fui a Recife transmitir u, jogo do Ferroviário de Fortaleza com o Sport Recife, e a Capital maurícia estava dominada pelas enchentes. 


Vejam o tempo, mais de 40 anos. Nada foi dito para minorar  os problemas. Vem a chuva de um ano, esvazia, no outro, ano que vem, outra, e assim sucessivamente. 


E todos fazem de conta que não está ocorrendo nada. É uma gaiatice. A trisidela, no Maranhão é a mesma coisa. 


No Rio de Janero e em Minas Gerais os deslizamentos também. Onde andam as providências para que os problemas não ocorram? Não existem estudos para isso? 

Se existem, estão engavetados.


O Presidente Jair Bolsonaro sensivel aos acontecimentos em Recife, liberou 500 milhões de reais para ajudar na reconstrução da área da Cidade que foi atingida pelas cheias, que no próximo ano voltarão a se repetir,

pois os governos municipais não se interessam em minorar a situação. O fato ocorre em várias Cidades brasileiras, num país com 73 por cento de analfabetos. 


Lideres comunitários em sua grande maioria, sómente se interessam pelo Racismo, que eles de uma maneira ou de outra incentivam,  face os posicionamentos tomados, e esquecem os problemas de fato existentes. Assim não auxiliam sua Cidade, se ela qual for, na resolução de problemas sérios.


BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE

Vicente alencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: