Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 30 de maio de 2022

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA 30/05/2022

          CLUBE DOS POETAS 

              DE FORTALEZA
                                        Fortaleza - Ceará - Brasil


28 de Maio de 2022
Direção: Vicente Alencar

CORDEL DO CARIRÍ
A Sociedade de Poetas de Barbalha-CE que congrega um bom número de Cordelistas em seu elenco, comemorando dois anos do
lançamento da publicação O CALO DE LUIZ GONZAGA.

O fato ocorreu em Abril de 2018 e a autoria é
da Cordelista Lindicássia Nascimento que soma
mais de 20 publicações.

ENIGMAS
Márcio Catunda
Poeta e Diplomata Cearense

Que entardecer existe
na essência do mundo
além dos portos do destino?

A quem pertence o návio
que faz ondas
no mar da vida?

No mar do poente
o roteiro enigmático
da frota das nuvens.

O farol da luz
e a nave do sol
no cais do infinito.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:

LIVRO: 
HISTÓRIA DA PARÓQUIA DE CRATEÚS:
Uma visão de longa caminhada.
Autor: 
Monsenhor José Maria Moreira do Bonfim.

INCRIVEL: 50 policiais já foram mortos nos últimos 12 meses pelos bandidos do Rio de Janeiro. Até quando?

TROVAS DE SILVIO DOS SANTOS FILHO
Membro Titular da Academia de Letras dos Municipios Cearenses-ACEMES.

Saibas, oh mulher que passas,
que ainda mais me procurar...
Vais chorar pels vidraças
quando me vires passar.

Chore agora, meu amor,
o que eu já chorei um dia...
Acostume-se a essa dor
que você não conhecia.

Escrevendo a minha história,
matizando as minhas flores...
Vou contando as minhas glórias,
relembrando os meus amores.

Lá se vão minhas lembranças
remoendo as minhas dores...
Só deixaram, como herança,
o calor dos meus amores.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:

LIVRO:
CÔDEAS.
Autor:
Carlos Augusto Viana.

TECLAS DE MINHA VIDA
Graça Roriz Fonteles
Membro Titular da 
Academia Fortalezense de Letras.

Nas teclas de minha vida dedilho as sete notas
       do tempo com o pulsar de meu coração
                           descompassado

Esforço-me para que as notas saiam suaves e
harmoniosas. Tantas notas dissonantes ainda
                        persistem em mim.

      Recuso-me a tocá-las, mas meu coração
                          teima em repeti-las
      E assim termino mais um dia com o peito
                         cansado desta luta.

             VEJA DIARIAMENTE NA INTERNET 
                O BLOG DO VICENTE ALENCAR

VOCÊ LEMBRA?

- Os vidros azuis do Leite de Magnésia de
   Philips?

- A gostosa e antiga bolacha Jandaia temperada
  com banha de porco?

- Do auditório da Ceará Rádio Clube com a 
  presença da estinteante Keyla Vidigal.

"Todos os que meditam a arte de Governar  os homens se convenceram de que o destino de um país depende da educação dos jovens" (Aristóteles).

"O ato pelo qual o homem se funda e se revela
a sí mesmo é a Poesia" (Octávio Paz).

PASSANDO BAIXO
Os funcionários (Servidores) públicos federais que tiveram seu último aumento salarial no Governo de Itamar Franco (é interessante que as pesssoas lmbrem) - depois foram apenas reajustes ridículos até hoje, passando pelas pessoas que ocuparam a Presidencia da República - estão passando  baixo. 

Muitos até passando fome dadas as despesas gerais - água, luz, alimentação, sem se falar telefones e combustiveis - pois tiveram baques imensos em seus vencimentos.

PENSE NISSO!

FORTUNA
Neide Azevedo Lopes
Ex-Presidente da Academia
Cearense da Acdemia Cearense
da Língua Portuguesa - ACLP

Tenho um colar de contas azuis
um travesseiro de linho
uma medalha milagrosa

Tenho uma saia rendada
uma sandália macia
uma xícara de porcelana

Tenho um jardim encantado
uma curiosa lupa
uma lanterna de prata

Tenho todos os cheiros da infância
A imagem viva da Cordilheira dos Andes
A inapagável lembrança
Dos girassóis de Florença

Tenho centenas de livros
Amigos poetas
E todo o silêncio do mundo
para escrever poesia.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:

Livro: OS AMIGOS DO GOVERNADOR.
Autor: Durval Aires
Editado em 1967.

PRECISAMOS DE MAIS COLÉGIOS MILITARES
NO BRASIL - FEDERAIS E ESTADUAIS!

"Respeite o Brasil, leve o Brasil a sério. Mesmo com tantos malandros e incompetentes que muitas vezes chegam ao Poder não podemos desanimar. E seus furtos e roubos não lhe farão mais ricos e poderosos, no mundo todo. Nada levarão para a eternidade após a morte!"
(Jornalista e Radilista, Administrador Vicente Alencar).

MALAGUETA
Beatriz Alcântara
Imortal da Academia Cearense 
de Letras e autoa do livro
Lua em Descompasso.

Viver a vontade
imensa
decidida
de não ter medo
de conhecer
a evasão
a vaga coisa
do nada vazio.

Viver para apontar
furar e vazar
aquilo tido como
universo do exagero
sem saber
do fim o inicio
nem se algum dia
vai conseguir o tempero.

PLANOS DE SAÚDE - O aumento anunciado de 15 e meio por cento nas mensalidades dos Planos de Saúde além de sufocar 8 milhões de pessoas, e propaganda enganosa, objetivam atingir o Presidente Jair Bolsonaro que não é a favor do que foi anunciado. Um aumento descarado. A população sofre, não tendo para
quem apelar.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS:

Livro: O JARDIM E O COLIBRI
Autor: Zé Alencar (Francisco José Alencar, natural de Piquet Carneiro-CE).

Livro: INVENTÁRIO SENTIMENTAL.
Autor: Fernando Só.

Livro: PARÓQUIA DE URUBURETAMA - CEM                 NOS DE CAMINHADA.
Autor: Padre Arnaldo Paternazzi e Equipe.


Nenhum comentário: