Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 24 de maio de 2021

UBT FORTALEZA 24 DE MAIO DE 2021 - 2a FEIRA

 

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT
                      Secção de Fortaleza
24 de Maio de 2021 - segunda-feira
Editor: Vicente Alencar.
Adjuntos: Gabiela Cavalcanti
                  Juliana Cavalcanti

Trovas de  Henrique Eduardo, nosso
Confrade da UBT de Ocara, presidida
pela Confreira Artemiza Correia:


O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ

A Trova, esplendor da lira
e divino ato de amor,
instante em que Deus se inspira
e transfere ao Trovador.

Com certeza mostro a prova
não jogo certeza ao léu
é cada estrela uma trova,
no livro eterno do céu.

Sete sílaba, atente,
pra ser o instate endeusado,
são quatro versos somente
pra transmitir o recado!

Por regras, questões estéticas,
confirmar nunca é demais:
sete sílabs poéticas,
não sete gramaticais! 

Para não causar problema
o lembrar serve de prova:
precisa constar o tema,
sempre no corpo da trova!

E na Trova, companheiro,
eu de lembrar não me farto,
rimam: primeiro e terceiro
e o segundo com o quarto.

A inspiração se renova
reenergizando o viver,
quanto mais se escreve Trova,
mais Trova se quer fazer!

trovador é grimpeiro,
na mina de inspiração,
mais parece um joalheiro,
na busca da perfeição!

É minha inspiração a prova,
convicto estou a dizer:
a Deusa chamada Trova,
vive enfim, no meu viver!

Entre em contacto conosco, no envie a sua TROVA: vicentealencar25@yahoo.com.br

FIM

Noticias & Notas
24 de Maio de 2021
Fortaleza - Ce

Nenhum comentário: