Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de maio de 2021

COLUNA DO VICENTE Nº 2226 - 19 de MAIO - SEXTA-FEIRA

COLUNA DO VICENTE ALENCAR

EDIÇÃO Nº 2226
19 DE MAIO DE 2022.
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA - Aqui nasceu o Professor Francisco Sousa de Bastos Freitas.
CEARÁ - Aqui nasceu o Radialista João Falcão.
NORDESTE - A força do Velho Chico o maior rico seco do mundo.
BRASIL - Luta aberta contra a corrupção e o comunismo, pois irresponsáveis ainda tentam
prejudicar o Brasil. 

ABORTO É HOMICIDIO!
ABORTO É CRIME CRUEL!

ATENÇÃO BRASILEIROS que já vieram fazer Turismo em Fortaleza e nos demais municipios
do Ceará:

A Praça do Ferreira, no centro da Capital cearense, onde se localiza o melhor cinema do Brasil, o Cine Teatro São Luís, está abandonada. Dominada pelos mendigos, sem policiamento, com as bancas de jornais estragadas, muito lixo e sem nenhuma administração, o que é um fato lamentável.



CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO.

Atenção CENSURA, nos deixe trabalhar.

Uma coisa é certa: embora a IMPRENSA MARRON produza diariamente uma série de inverdades para satisfazer os analfabetos do país (73 por cento) o Governo de Jair Bolsonaro  vai dando conta do recado e a cada dia aumenta seu prestigio entre aqueles que pensam.

ESTUDAR É ALGUMA COISA QUE VALE A PENA. FREQUENTAR A UNIVERSIDADE E APRENDER TÉCNICAS DE GUERRILHA NÃO LEVA A NADA. OU MELHOR, LEVA AO ERRO!

HOJE É SÁBADO!

SEMANA
Regine Limaverde
(Da Academia Cearense de Letras).

Que na segunda-feira
me vejas.
Na terça
me desejes.
Na quarta
me aguardes.
Na quin ta
não mintas.
Na sexta
me esperes.
No sábado
me encantes.
No domingo
descanses.

ABISMOS
Otávio Vasconcelos
(Do Movimento Cultural
Terça-Feira em Prosa e Verso)

A música do silêncio  me apraz
em azulados sons de emoção... 
A aura inaugural da vida faz
nas cicatrizes do meu coração.

Nuvens passam no horizonte
Minhas preces calam o grito.
Enfrente a lua, o sol defronte
Há sempre luz pelo infinito...

Iniquidades de torpes abismos
Estertoram meus fiéis sentidos
Solidão mascarada de cinismo

Encenação no teatro profano!
Ódio insano de tolos sofridos,
no agitado turbilhão humano.

O HOSPITAL DO DIABÉTICO É UMA NECESSIDADE EM NOSSA TERRA.
TRABALHAMOS JUNTOS, ESCRITORES
E POETAS PARA AJUDAR-MOS AQUELES
QUE TEM O SANGUE DOCE.

SEM RESPOSTA
Leda Costa Lima
(Foi Membro da AJEB e da Casa 
de Cultura Juvenal Galeno)

Que aventura!
À procura
de ternura,
de doçura,
de bravura,
de candura,
de cultura,
de mistura!
Travessura...
Noite escura,
nesta altura,
que tortura!

Criatura,
me assegura,
como jura,
sem frescura,
sem mesura,
sem censura:
- A loucura
sara, cura
amargura?

... Ou perdura?...

O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ!

OLHOS
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Retórica e da
Academia Cearense de Literatura e Jornalismo).

Os dias passam tristes
quando meus olhos
não encontram os teus.
Cresce uma nostalgia 
tão grande
qué é impossivel explicar.
São momentos que somente
o coração entende.
Não é preciso falar 
para sentir.
Por isso a melancolia
toma conta de mim
quando meus olhos
não encontram os teus.

BOM DIA

Nenhum comentário: