Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 10 de abril de 2021

UBT FORTALEZA 10 DE ABRIL

       UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES       

                     Secção de Fortaleza        
       Fundada em 11 de Novembro de 1969

Presidente Executivo: Gutemberg Andrade.
Presidente  de Honra : Vicente Alencar.

REGISTRO DE ANIVERSÁRIO
Com pedido de desculpas face a compromissos
outros, registramos com enorme atraso o
aniversário natalício no último dia 04 de
Abril de nossa caríssima Zenaide Marçal a 
Imperatriz da nossa Trova, sendo Membro Efetivo da UBT Fortaleza, a quem enviamos
os nossos melhores votos de parabéns.

TROVAS DE AUTORES CEARENSES:
Caminho sobre um deserto
mas sigo de fronte erguida
em busca do rumo certo
no incerto rumo da vida.
GISELDA MEDEIROS.


A vida é tal qual a neve
tão perfeita, mas falaz...
Basta um toque, muito leve
e ela não existe mais.
NEIDE AZEVEDO LOPES.

Deixa-me com quem sonha
liga-me ainda contigo
essa saudade medonha
que até parece castigo!
NEIDE FREIRE.

Milagre da natureza,
o desabrochar da flor
é amostra de beleza
das obras do Criador.
ZENAIDE MARÇAL.

Se, na aurora da esperança
cultivei uma paixão,
vivo a colher a lembrança
sob o ocaso da ilusão.
FRANCINETE AZEVEDO.

O esplendor do teu olhar
migo, com muita brandura
lembra a grandeza do mar
ao mostrar tanta candura.
ARGENTINA ANDRADE.

Ruas da minha Cidade,
onde vivi terno amor
sem pensar na humanidade
atrelada à grande dor.
ANA MARIA DO NASCIMENTO,

Professor é divindade
que emana conhecimento,
pois, depende a humanidade
de bom aconselhamento.
ARTEMIZA CORREIA.

"Quinze" uma triste sina
do nosso seco Nordeste,
onde Rachel, a menina,
exalta o Cabra da peste.
GUTEMBERG ANDRADE,

Este coração que clama, 
a toda hora, todo dia,
é porque tanto te ama,
e quer tua companhia.
VICENTE ALENCAR.


Ela surgiu por encanto
numa noite de luar
deixando aquele recanto
tão belo que fez sonhar,
DEDÉ LOPES.

Na hora que me levanto
prá fazer uma viagem
me lembro do nome santo
de Deus que me dá coragem.
CÍCERO MODESTO GOMES *

Se fizerem o que eu faço
eu sei que farão o bem
e não deixarão no espaço
amarguras prá ninguém.
EZEQUIEL PINTO DE SOUSA + 

Teus seios mimos sagrados,
alvos, túmidos, risonhos,
dois oásis perfumados
a palmilhar nos meus sonhos.
FERNANDO CANCIO ARAÚJO +

* Trovador maranhense  radicado no Ceará.

Nenhum comentário: