Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 7 de abril de 2021

UBT - FORTALEZA 07 DE ABRIL DE 2021 DIA DO JORNALISTA

               UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES

                               UBT - FORTALEZA


07 DE ABRIL DE 2021


Comemoramos hoje o DIA DO JORNALISTA

(Data de fundação da ASSOCIAÇÃO 

BRASILEIRA DE IMPRENSA-ABI)


Presidente da UBT-Fortaleza: Gutemberg Andrade.

Presidente de Honra: Vicente Alencar.


 MADRUGADA

A Trova que eu canto agora

já foi por outros cantada

e traz vestígios de outrora

e acenos de madrugada.

BATISTA SOARES +

(Pertenceu a UBT-Fortaleza)


IRACEMA

Tua beleza selvagem

que encanta tal um Condor,

Iracema, és como aragem

que busca no Criador.

ARGENTINA ANDRADE

(Da UBT Fortaleza)


AQUARELA

Veja que coisa mais bela

e a que ponto me extasia

uma tela em Aquarela

inspirando Poesia.

VITAL ARRUDA DE FIGUEIRED


CORAÇÃO

O meu coração foi feito

tão somente para amar

e estranhamente em meu peito

ameaça me matar.

HEITOR LAVOR

(Da UBT - Fortaleza).


ABORTO É HOMICIDIO!

ABORTO É ASSASSINATO!

ABORTO É CRIME CRUEL!

(Da UBT - Fortaleza).


INSEGURANÇA

Caiu no lugar comum

a insegurança brasileira

é tão fácil matar um

que se faz por brincadeira.

VICENTE ALENCAR

(Da UBT Fortaleza).


TEMPO

O tempo esse escaravelho

foi comigo tão mordaz,

que, hoje, me olhando no espelho

nem me reconheço mais.

PEREIRA DE ALBUQUERQUE


BELEZA

Milagre da natureza,

o desabrochar da flor

é amostra de beleza

das obras do Criador.

ZENAIDE MARÇAL

(Da UBT Fortaleza)




A CARNE E O TEMPO

A Poetisa Aíla Sampaio está com um novo

livro na Praça: A CARNE DO TEMPO. Você

pode adquirir através do telefone

99744.7287.


GRUPO ESPÍRITA RENOVAÇÃO E PAZ

Com Clélio Cavalcanti e Parente Albuquerque Junior.

Rua Major Laurindo, 75 - BENFICA.

Espalhe amor, conquiste o mundo (VA).



PROIBIÇÃO

Não entra em Passo Fundo

este elemento nojento

não entra aqui vagabundo

não vale nem um por cento.

FRANCISCO ADELINO SOUZA

(Trovador Gaúcho).


Um velho vagabundo

corrupto toda a vida

quis entrar em Passo Fundo

mas não teve guarida.

FRANCISCO ADELINO SOUZA

(Trovador Gaúcho)

Nenhum comentário: