Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

POESIA DE ANTONIO GIRAO BARROSO

 Em 13 de outubro de 2020


POEMA
Antonio Girão Barroso

Maria na doce paz deste poema sem lágrimas
Minha mão que te ofertar rosas e não versos.
Mas a pena me trai e corre sobre o papel,
inelutavelmente
e são palavras que jorram, se bem que de rosas
o meu pensamento se inflame e se perfume.
Te quero ofertar rosas, Maria, rosas antigas como
a tua lembrança
e me saem estas palavras, que de nada valem.
Tu as escutarás, mas o barulho não deixa iuvir
é o mundo mau que fala, o mundo mau que está
matando as rosas.
Maria na doce paz azul deste poema sem lágrimas
Minha mão quer te ofertar rosas e não versos.

FIM

Nenhum comentário: