Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

TROVAS ICCP 14SET2020

 INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA

                Fundado em 01 de Junho de 1992
                       Fortaleza - Ceará - Brasil

Consultor: Jornalista Vicente Alencar.
Fortaleza, 12 de Setembro de 2020.

O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ!

TROVAS
TEMA: PRIMAVERA

Amanheceu tão florido,
começou a Primavera,
campos de cores vestido
ornando a minha tapera.
ARGENTINA ANDRADE - Fortaleza

Vejo as rosas se espargindo
nas longas noites de espera
como se fossem sorrindo
festejando a primavera.
VITAL ARRUDA - FORTALEZA.

Se quando das criações
Deus, outra idéia tivera, 
em vez de quatro estações
havia só primavera.
HAROLDO LYRA (+) - FORTALEZA

A Primavera surgindo
traz encanto aos olhos meus
e, em cada flor entreabrindo,
vejo a presença de Deus.
ZENAIDE MARÇAL

INFORMAÇÃO fora de rota:-
Quero neste espaço literário lançar meu protesto contra telefonemas diarios, muitas vezes, 5 ou 6 ou até mais oportunidades, informando ser de uma Operadora Telefonica chamada TIM. Como não podemos confirmar se é verdade ou não, originaria desta Empresa, lamentamos. O que é fato é que, todos os dias, recebemos ligações da organização, embora meus contratos estejam estritamente em dia com ela. Lamento dizer que no Brasil todos querem realmente levar a melhor, atrapalhando a vida de clientes que nada tem a ver com desorganização dessa ou daquela Empresa, ou coisa que o valha.

Cuidado meus leitores, tudo isso pode ocorrer com você. O pior: não há para quem reclamar, identificando absurdos.

No ulvar do vento, clamores...
- ah! mais vida, quem me dera!
Súplica vinda das flores,
quando finda a Primavera.
FRANCISCO JOSE PESSOA - FORTALEZA

Sem amor e sem carinho, 
qual rosa sem primavera
tu vagas pelo caminho
onde a solidão te espera.
HORTENCIO PESSOA - FORTALEZA

É chegada a Primavera
colorindo a natureza.
SerPoeta an! Quem me dera!
Prá cantar tanta eleza.
JOÃO OSVALDO SOARES - VAVAL - MARANGUAPE

Adoro a doce estaçãp,
as cores da Primavera: 
qual uma terna oração
que minh'alma refrigera.
UDINE DE VASCONCELOS - FORTALEZA

Primavera é sempre bela,
todo bosque produz flores;
vermelha, branca, amarela,
para brindar meus amores.

Meus sonhos são primaveras,
que esperem, virem outonos,
formando várias quimeras
a povoarem meus "sonos"!
REJABE COSTA BARROS - FORTALEZA

O CEARÁ POSSUI 14 POR CENTO DE DIABÉTICOS
NECESSITAMOS DO HOSPITAL DO DIABÉTICO
(principalmente os doentes-pacientes pobres, que,
todos os dias morrem a míngua na Capital e interior).

O antigo prédio do IPPS deveria ser a sede do Hospital
do Diabético. Tudo depende de uma simples colaboração Governamental. Vale salientar que 14 por cento da população diabética é também composta de eleitores (!!!)




TROVAS A VALER:










Nenhum comentário: