Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1825 SEGUNDA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2020

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 1825 
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2020
FORTALEZA - Aqui nasceu a Escritora e Atriz Glice Sales.
CEARÁ - Aqui nasceu o Médico João Luiz de Alencar Araripe Falcão.
BRASIL - Aqui nasceu o Radialista Lúcio Rogério.

HOSPITAL DO DIABÉTICO - OS CEARENSES CONTINUAM
AGUARDANDO PELA "BOA VONTADE" DOS POLÍTICOS LOCAIS!

Conversar sobre Literatura é um das melhores coisas que existe no mundo. Hoje tomei conhecimento de um livro infantil da melhor qualidade, da lavra da Escritora Cearense Amélia de Albuquerque (Amelinha).

Editado pela IMEPH em 2015 sómente agora chegou as minhas mãos depois de ouvir os melhores comentários a respeito. Não sei bem por que não teve a publicidade tão necessária para melhor conhecimento de todos.

Estamos pois recomendando aos senhores Educadores e Pais, pois está a disposição de todos o livro Dez Gatos que se Tangolomangaram. Uma bela obra com ilustrações, de Ferreth, que é norteriograndense mas radicado no Rio de Janeiro.

Dez Gatos que se Tangolomangaram é uma atração a partir do título.
Vale a pena conhece-lo. O telefone de contato da Editora IMEPH é este: (085) 3261.1002 (Rua Carlos Vasconcelos, 1916 - Aldeota - 
60115-171). Recomendamos.

LEMBRE-SE: DOE SANGUE! SANGUE É VIDA! PROCURE 
HEMOCE na Av. José Bastos. (Quem tem de 20 a 59 anos, acima de 60 quilos de peso, com boa saúde, pode doar). Colabore com seu semelhante.

Poetisa Giselda Medeiros voltou a produzir Trovas, como sempre
de excelente qualidade. Duas vezes por semana está colocando suas produções na Internet. Maravilha!

Ocupante da Cadeira número 12 da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno, não sei se a Escritora cearense Dolores Aquino - autora do livro General Tiburcio, um Herói de Batalhas - ainda reside em Fortaleza. Há muito não tenho noticias suas.

PIADA ESPORTIVA:
O Estádio Governador Plácido Castelo, segundo a CBF (via FCF) não suporta mais que dois jogos de futebol profissional por semana. E ainda por cima, da Série A. 

A brincadeira é tão diferente que os times do Ferroviário e do Floresta que disputam a Terceira Divisão Brasileira foram PROIBIDOS pela CBF de jogar alí.

"Para não prejudicar a grama..." é o que se diz. Por certo este gramado do Estádio Castelão ,FORMADO POR RETANGULOS DE GRAMA, UM A UM, SÃO FEITOS DE AÇUCAR VERDE. É POSSIVEL. DERRETER COM  FACILIDADE?

Lembro que em novembro de 1973, quando estive na inauguração do estádio, o gramado era cuidado pelo Mestre Manuel, cearense, profissional de alto nível, e que gostava de futebol. Era quem "tomava conta do gramado". 

Atualmente "mais caro que os olhos da cara" o gramado é por
certo  "tapete verde" para desfiles de solenidades de casamento.

LEMBRE-SE: CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO!

LUTO NA IMPRENSA
Morreu no domingo um dos maiores Jornalistas do Ceará. Falo de 
Hilton Oliveira, que foi Chefe de Reportagem dos Jornais Correio do Ceará e Unitario, Chefe de Redação do Departamento de Telejornalismo da antiga TV Educativa, Canal 5, hoje Tv Ceará.

Hilton Oliveira destacou-se também no Rádio, em coberturas das melhores, ao vivo, inclusive transmissões carnavalescas diretamente do Corso central, o local dos desfiles.

Como Cronista Esportivo, embora não tenha se filiado a APCDEC,
escreveu entre outras materias uma Série de Reportagens subordinada ao tema "Eles se Imortalizaram com os pés". E uma outra série no mesmo estilo no Jornal Tribuna do Ceará.

Ao seu filho Hilton de Oliveira Junior, também Jornalista e Radialista, os nossos votos de pesar e a toda a sua familia.

Preciso de uma informação -
Onde conseguir uma editora, pelo modelo antigo? 
Com papel jornal e tudo o mais, e não, com papel branco e pelo computador. Quem souber e desejar me informar o meu endereço 
virtual é este:

 

Nenhum comentário: