Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 1 de junho de 2020

CULTURA LATINA Nº 31. 15 MAIO 2019. FORTALEZA/CE

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
Regional do Ceará
Criada em 15 de Abril de 2004
Fortaleza - Ceará - Brasil

Edição nº 31 - Maio de 2019.
Editor: Vicente Alencar.

A FELICIDADE INATINGÍVEL
Geraldo Bezerra

A felicidade
é como uma estrela:
a gente a conhece,
mas ela sempre aparece
inatingível
e fascinantemente
bela.
                  Atingi-la?
                 Impossível!
Bela
e fascinantemente
inatingível.
Mas ela sempre aparece,
a gente a conhece,
é como uma estrela
a felicidade.

LEIA E PRESTÍGIE OS AUTORES BRASILEIROS.

MÊS DE MAIO:
01 - DIA DO TRABALHO.
11 - DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS.
13 - DIA DA LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS.
17 - DIA DO SILÊNCIO.
25 - DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS.
28 - DIA DA SAÚDE.
       DIA DO GRÁFICO.
* DIA DAS MÃES - 2º DOMINGO.

PAVILHÕES: LARANJA, AZUL E VERDE
Juçara Valverde

Passeiam nos labirintos a juventude inquieta.
Carregam seus professores e muitos livros.
Nos corredores correm os pequenos de um lado
ao outro e seguem a massa por onde tudo passa.

Bienal de cartazes tao coloridos.
Internacional em prosa e verso.
Livro  que vamos buscar
Rio de Janeiro em palavras.

AMAR
Tereza Porto

A história se repete
incessantemente
o começo, meio e fim.
Tem seu curso
inexorável
tal qual
nascer, viver, morrer
plantar, brotar, colher
achar, ter, perder
decolar, voar, aterrisar
enfim,
amar, amar, amar
opa!
isto é sem fim.

OUÇA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DA ÉPOCA DE OURO.

TEMPO DO TEMPO
Dilercy Adler

Não quero saber que horas são
as horas me prendem nas suas teias e armações
me roubam as condições necessárias
para minha libertação...

não quero ver o calendário
- calendário cristão ou não -
suas datas me prendem e negam
a absolvição de todos os meus desejos
que não se enquadram em nenhuma paixão...

não queiro deixar de amar a vida
esse deve ser o meu amor maior
apesar de todas as feridas
apesar de toda intolerável dor!

CORRUPÇÃO - 9 LETRAS QUE FURTAM, AGRIDEM E IMPEDEM 
O CRESCIMENTO DO BRASIL  (Jornalista Jovino Nunes).


CANÇÃO DO DIA QUE SE FOI
Vicente Alencar

Todos os minutos se passaram
todas as horas se foram,
todos os momentos vividos,
inutilmente alguns, 
muitos deles.
O da se foi ao rumor das palavras,
ao escutar dos risos,
ao passar pelas portas abertas,
pelos pratos na mesa, 
pelas águas do banho,
pelas roupas usadas, 
pelos sentimentos.
O dia se foi.
Faltaram palavras?
Faltaram. 
Não estiveram todas reunidas.
Aquelas que precisavam ouvir.
O dia se foi.

CREIA EM DEUS! OS MILAGRES EXISTEM, PODES CRÊR! 

CANÇÃO AZUL
Giselda Medeiros
(Da Academia Cearense de Letras)

Deixem, por favor,
que eu ponha o azul
nas asas do meu sonho.
Por favor, quero o azul
do azul-de-mar de uns olhos que eu beijei.
Quero esse azul desnudo, orvalhado.
Com esse azul
farei uma canção tão bela
que ate Orfeu a tomará
e seguirá pelos campos de Prosérpina
tangendo-a em sua lira
para encantar Eurídice.

FAÇA TURISMO INTERNO. CONHEÇA A GRUTA DA CIDADE 
DE UBAJARA NA SERRA DA IBIAPABA, NO CEARÁ.
VOCÊ VIVERÁ MOMENTOS DE ENCANTAMENTO.

LOUVO-TE
Neide Azevedo Lopes
Alimento-me de mel e de poesia....
Voas comigo a todos os lugares
Tens na palavra o poder dos mares
em tuas mãos os portos mais seguros.
Enxugas minha lágrima com carinho
e nos teus braços mornos feito ninhos
encontrei a paz dos meus anseios puros.

TU ÉS A ÚNICA FLOR DO MEU JARDIM (Gonzaga Mota).

TROVAS DE ZENAIDE MARÇAL

Canto meu canto de amor,
canto meu canto de paz!
É próprio do Trovador
pôr no verso o que lhe apraz...

A Trova tão pequenina!
Nas venço seu desafio:
dentro dela na surdina,
sofro, choro, canto e rio.

O meu verso me alimenta,
fortaleze o coração,
o meu ser experimenta
a Paz que vem da oração.

Ó borboleta querida,
aproveita a primavera
pois tudo passa na vida
verás que tudo é quimera!

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIALISTAS DE 
TURISMO - ABBRATUR. Incentivando e Desenvolvendo
o Turismo no Brasil.




Nenhum comentário: