Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 15 de maio de 2020

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA

             INSTITUTO BRASILEIRO 
         DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
        Criado em 01 de Março de 2009
        e-mail: institutobdl@gmail.com
         Nossos valores para o mundo
        FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
  Consultor: Jornalista Vicente Alencar


A ESPERA
Dionísio Lopes
Autor de "LuAcesa"

Eu disse um verso e mais dois
e cantei muitas cantigas
fiquei com tanta fadiga
que o meu corpo se cansou
mas por causa do amor
eu rezei três benditos
lí tudo que estava escrito
você não apareceu
aí calei meu verso
também parei de cantar
e parei de esperar.

DE 22 ÀS 23 HORAS - Programa Vicente Alencar. 620 AM.

RENTE À TERRA
Beatriz Alcântara

Sombra leve
réstia de sol
olhos que se entregam
ao corpo em repouso
                         sedento
do segredo e gosto
                     do caju
                   fruto noz
          polpa carnuda
cor de fruta que não é.

Vento cálido,
Aracati da tarde
foge das horas
perfuma a sombra
tremula as folhas
alivia o calor
o torpor escora
em mim e nos ramos
nós dois em raso chão.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!

DORME O POETA
Neide Azevedo Lopes

O gato esconde-se no sofá
E o jardim derrama-se em vermelho
A lesma vasculha o muro
E o jornal espalha notícias pela casa
O doce de cerejas ferve em desespero
E a solitária xícara pede café
A poeira suja os pés da mesa
E a saudade passeia por cima das horas
Impaciente, a pena saltada gaveta
E o livro tomba em desalento
O silêncio junto de tí, também ressona
E a denúncia de uma longa espera
cai sobre todas as coisas.
Tudo é tão quieto enquanto dormes
que ouço o escuro entrando pela porta.

LEMBRE-SE: CALÇADA NÃO É ESTACIONAMENTO!

Nenhum comentário: