Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de abril de 2020

POESIAS DE VICENTE ALENCAR



PASSADO
O dia despede-se,
os últimos raios de sol
desaparecem em Sinfonia.
As saudades aumentam
como se fosse possível
crescerem ainda mais.
É mais uma noite
que começa levando-me
a outras inesqueciveis.
Começa mais um dia.

HOJE
Os jardins acabaram
as flores se foram
as casas desapareceram
os prédios subiram

as pessoas estão
morando em apertamentos   (e)
nossa realidade.
O que fazer?

MINHA ALMA
A tarde vagueia solitária
e eu,
me dou conta
que estou triste! 
Os meus reclamos,
os meus anseios,
os meus desejos,
não são ouvidos,
não são atendidos,
não se realizam.

Muitas vezes 
o amor é feito de esperas.
Mas,
não pode ser tanto assim.
Minha alma vagueia 
inconformada
sem encontrar a tua.

O POETA
O Poeta entristeceu
O Poeta esperou
O Poeta olhou o tempo
O Poeta sorriu
mas não falou 
o que desejava.
O Poeta esperou.
Finalmente,
como não poderia 
deixar de ser,
o Poeta captulou
o Poeta chorou
e foi por amor.

VAZIO
Senti tantas saudades
de ti
que hoje não sei mais
o que sinto.
Um vazio imenso
me atinge
me alcança
me domina.
Tanto na alma
quanto no corpo.
Um amor
como o nosso,
inteiro
completo
dominante
abrasador.
E depois?
Não existe explicação.
A saudade é tanta, tanta,
mas o vazio é maior.

NÓS
Meus caminhos
que sempre cruzaram
com os teus,
são abertos,
são amorosos,
são felizes,
me fazem bem.
Meus caminhos
que sempre estão
livres,
risonhos,
estão com você.
Amo teus gestos,
tuas palavras,
teus olhares,
teus sorrisos,
pois nos completamos.


IMUTÁVEL
O tempo passou
mas o sol 
continua a brilhar.
O luar é sempre belo
e a tua luz
é sempre a mesma.
Um grande amor permanece
em meu coração,
imutável,
plenamente sensivel
dedicado a você.

VICENTE ALENCAR
Jornalista, Radialista, Poeta, Editor dos Jornais Correio Cearense, Café Literário e O Trovador 
Cearense. Membro titular da Academia Fortalezense de Letras, Retórica, ALMECE, Literatura e Jornalismo, Poesia, Letras e Artes
e Camocinense. 

Nenhum comentário: