Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vicente Alencar Informa: Nº 173 - 23.01.2012 - SEGUNDA-FEIRA.

DIA DO APOSENTADO
Amanhã, dia 24 de janeiro, registramos o Dia Nacional do Aposentado e Dia da Previdência Social.
Em 1923, o então presidente ARTUR BERNARDES sancionou o projeto do deputado Elói Chaves, criando uma Caixa de Aposentadoria e Pensões, para os funcionários das empresas de estradas de ferro no Brasil.

Algum tempo depois, aquela ação Governamental foi considerada a Primeira Lei Brasileira de Predidência Social, e a data de sua criação foi escolhida, para comemorar o Dia Nacional do Aposentado e da Previdência Nacional.

Aliás, o aposentado no Brasil, que tiver 70 anos e um dia, nada mais vale, no contexto político dos senhores vereadores, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, governadores e senadores. Como não são obrigados a votar, a partir dos 70 anos, não recebem mais nenhum benefício, nem são lembrados pelos profissionais da política, pois no Brasil, o Cidadão e a Cidadã representa 01 (hum) voto. Quando deixa de representar, deixa, socialmente, de existir, embora ainda esteja vivo. Quem discorda?

FAÇA TURISMO INTERNO - VISITE A CIDADE DO CRATO NA REGIÃO DO CARIRÍ.

NÃO FUNCIONA
E o mini-placar eletrônico, que foi instalado no Estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica, não funciona normalmente. Muito precário. E faz tão pouco tempo, que alí foi colocado. Como eu disse, há alguns dias, aquele estádio deve ser levado em conta, com o título da peça teatral de Nélson Rodrigues, que virou filme: "Bonitinha, mas, Ordinária ou Otto Lara Resende". Ele é bonitinho, mas, ordinário.

ÁLCOOL - SE VAI DIRIGIR NÃO BEBA,
SE VAI BEBER NÃO DIRIJA.

LAMENTÁVEL
Em que pese o esforço da Diretoria e do grande acadêmico Raimundo Silva Cavalcante, que tudo faz para o engrandecimento da entidade, a Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras (ACCAL) as dificuldades continuam. O programa semanal, de rádio, que a Academia mantinha no ar não existe mais. A FM Jangadeiro, que atuava naquele município, comum estúdio exclusivo, fechou a mesma. É lamentável, mas, a Economia de Camocim não vai bem.

JORNADA CULTURAL
O que todos estão aguardando, em Camocim, para impulsionar o seu crescimento, é na verdade, a Jornada Cultural do Grupo "Idosos Vaidosos", que alí se realizará em AGOSTO, deste ano. A família Campos, que está à frente do evento, deve começar a se movimentar, o mais rápido possível, pois, o tempo não espera por ninguém.

ATENÇÃO!
AV. BARÃO DE STUDART - FALTA MARCAÇÃO DE FAIXAS AMARELO E BRANCO, NO ASFALTO.

INSCRIÇÕES DOS LÁBIOS
O livro Inscrições dos Lábios, do poeta e professor Carlos Augusto Viana, foi editado em 2004, e continua sendo muito visto, principalmente, por seus alunos da área de Humanas. Lido por quase todos os seus colegas de Academia, Inscrições dos Lábios tem 194 páginas, e a poesia que lhe empresta o título ocupa as páginas 102,103, 104, 105, 106,107, 108, 109 e 110.

ILUSÃO DE UMA GAIVOTA
Editado em dezembro dede1999, quando foi lançado, numa noitada de amigos e admiradores, o livro ILUSÃO DE UMA GAIVOTA pertence à poetisa cearense Déa Campos Frota. É uma obra onde o romantismo domina todos os poemas, com uma grande mensagem, nascida no coração. Infelizmente, a obra está esgotada, nas Livrarias locais.

DIA 14 DE FEVEREIRO
MAIS UMA TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO, NA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS (PALÁCIO DA LUZ, Rua do Rosário, 01.)

O GERALDO
Casa de Livros usados O GERALDO, na Rua 24 de maio,950, quase esquina com a rua pedro I. Alí, em O GERALDO, você encontra toda a coleção de José de Alencar. Também, Jorge Amado, Machado de Assis, Humberto de Campos, outros grandes escritores brasileiros. Inclusive, Dicionários que são cada dia mais úteis, em nossa vida. Consideramos os Dicionários os Guias dos sabidos.

ATENÇÃO!
COMPRE UMA MOTO E GANHE DE PRESENTE UMA URNA MORTUÁRIA.

PÁTRIA E RELIGIÃO
Dentro do momento difícil em que vivemos, em nossa Pátria, com a CORRUPÇÃO estourando, por todos os lados, vejamos o que nos diz a Religião Católica e os Pecados Capitais: 10 Soberba. 2) Avareza. 3) Luxúria. 4) Ira. 5) Gula.6) Inveja. 7) Preguiça.

COMO ESTAMOS
No Brasil, atualmente, a luxúria está dentro de casa, em muitos lugares com o incentivo da TV. Bordéis, motéis, pela TV, todo mundo vendo. A Gula nem se fala. A inveja, muito grande, em pessoas que não têm inteligência, só pensam em prejudicar os outros. E a preguiça, depois da Bolsa Família, aumentou, em grande proporção. E mais: as autoridades com muita soberba, aumentando seus Poderes. A Avareza concentrada na riqueza de poucos, e a Ira é a mãe da violência que registramos todos os dias.

2012 - ANO DO CENTENÁRIO DO ESCRITOR CEARENSE ABELARDO MONTENEGRO.

TROVAS & TROVAS

É fim de inverno e as flores,
que enfeitam nosso jardim,
exalam cheias de amores,
o teu perfume prá mim.
(Jorge Pontes Lima)

Se a chuva cai no sertão
deste solo nordestino,
o inverno se faz canção
e tudo mais é divino...
(João Udine de Vasconcelos)

PS. Você Cidadão ou Cidadã brasileiro (a) tem apenas 01 (hum) real no bolso, você só vale 01 (hum) real no Brasil. Se você não tem nenhum real, você não vale nada. Pense bem.

Nenhum comentário: