Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INFORMES: 16 DE JANEIRO DE 2012.

ALOIZIO (COM "Z") MEDEIROS

Neste 16 de janeiro, de 2012, aniversário do poeta Aluízio Medeiros, que nasceu em Fortaleza, nesta data, em 1918. Foi um dos criadores do Grupo CLÃ. Jornalista, no Rio de Janeiro trabalhou em O CRUZEIRO e A CIGARRA. Morreu na Cidade Maravilhosa, em 3 de setembro de 1971. Entre suas poesias mais conhecidas: CANTO DO SÉCULO e VIAGENS.

HILDEBERTO NA SOAD
O Engenheiro Hildeberto Araújo é um dos novos integrantes da Sociedade dos Amigos do DNOCS-SOAD. O convite foi feito pelo atual presidente, acadêmico Jarbas Studart Gurgel, e imediatamente, aceito. A SOAD vive, agora, uma nova fase.

JORGE TUFIC
O escritor Jorge Tufic, um dos grandes nomes da Literatura do Norte e Nordeste (integra a Academia Amazonense de Letras e a Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE-CE), é o autor do livro UM HÓSPEDE CHAMADO HANSEN. Um volume que congrega novela e contos, sendo a nossa leitura, do momento.

JANUÁRIO BEZERRA
No seu livro SILHUETA, o escritor Januário Bezerra homenageia a poetisa cearense LÊDA COSTA LIMA. Na página 102 ele publicou o Soneto INDECISÃO, daquela grande trovadora, que, inclusive, pertence a UNIÃO BRASILEIRA DE TRIOVADORES-Regional de Fortaleza.

O BINÓCULO
Jornal cultural O BINÓCULO, com sua edição de dezembro, conta com trabalhos de Dias da Silva, Maria Lúcia Silveira Rangel, Batista de Lima, Waldir Rodrigues, Francilda Costa, Thelma Mattos, Francisco Carvalho, Rejane Monteiro Augusto Gonçalves, José severo Gomes e TROVAS de Nato Azevedo, Vicente Lemos, Edésio Batista, Zenaide Marçal, Fernando Câncio, Raimundo Barroso e Dorothy Jansson.

TROVA
Uma trova de João Udine de Vasconcelos, tendo como tema "Bondade":
A MAIS SUBLIME BONDADE
FOI PROVADA POR JESUS:
POR AMOR À HUMANIDADE
VERTEU SEU SANGUE NA CRUZ!

106 ANOS
Atenção! No próximo dia 25 de março, a passagem dos 106 anos do inicio de atividades da IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, no Centro da Cidade. Ela nasceu em 25 de março de 1906, com Missa oficiada pelo Bispo Diocesano Dom Joaquim José Vieira, hoje nome de Rua em Fortaleza. À época a praça era denominada Praça do Livramento. Seu primeiro Capelão foi o Padre José Gurgel do Amaral Barbosa.

2012 - ANO DO CENTENÁRIO DO MAESTRO CEARENSE ELEAZÁR DE CARVALHO.

2012 - DESDE O GOVERNO ITAMAR FRANCO QUE OS SERVIDORES FEDERAIS DO PODER EXECUTIVO NÃO TEM AUMENTO SALARIAL. FORAM REGISTRADOS APENAS INEXPRESSIVOS REAJUSTES NOS GOVERNOS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUÍS INÁCIO DA SILVA, O LULA. O GOVERNO FEDERAL EM BRASÍLIA, ATUAL SENHORA PRESIDENTE DILMA, JÁ FOI INFORMADO QUE TAMBÉM NÃO HAVERÁ AUMENTO PARA OS QUE ENTREGAM O PODER EXECUTIVO. OS QUE INTEGRAM O PODER LEGISLATIVO E O PODER JUDICIÁRIO NÃO TEM ESTE PROBLEMA, POIS RECEBEM NORMALMENTE SEUS AUMENTOS.

2012 - FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DA FALTA DE RECOLHIMENTO DE LIXO.

SÁBADO SHOW
O locutor animador e produtor Evandro Nogueira, um nome que se destaca no rádio cearense, comanda, todos os sábados, das 05 às 10 da manhã, o Programa Sábado Show, na VERDINHA 810. Neste último sábado ele colocou, para todos os ouvintes, a "Súplica Cearense", com o saudoso Ary Lôbo. Seu programa é um dos poucos que prestigia a Música Brasileira, deixando de lado os inglesismos da vida.

MISSA DE 7º DIA
O escritor Francisco Clementino presidente da Associação Cearense de Esc ritores-ACE e nosso colega na ALMECE, convidando para a Missa de 7º Dia de sua inesquecível filçha JOANA. Será à noite desta segunda-feira, por volta das 20 horas, na igreja de São vicente, na Av. Desembargador Moreira.

ACADEMIA DE CIÊNCIAS
Mudou de presidente a Academia Cearense de Ciências. Deixou a direção da entidade o cientista José Júlio da ponte Filho, assumindo a presidência o professor Jáder Onofre, ex-Reitor da UECE e ex-Diretor do LABOMAR. A posse será em março, quando o novo titular anunciará toda a sua Diretoria.


2012 - SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS APOSENTADOS CONTINUAM AGUARDANDO AUMENTO DE
SALÁRIOS.

2012 - ANO DO CENTENÁRIO DO TROVADOR CEARENSE BATISTA SOARES.

TROVAS E TROVAS

Entre as águas deslizando
sem direção definida,
eu vou, qual pedra, rolando,
nas correntezas da vida...
(Giselda Medeiros).

Iracema, flor morena,
de belos lábios de mel,
tens uma face morena,
tal a luz lá no céu.
(Aluísio Matias).

O GERALDO
Casa de Livros usados O GERALDO funciona das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Rua 24 de maio, 950, quase esquina com a Rua Pedro I. Aos sábados, das 08 às 13 horas. Vá lá, você vai encontrar o que procura.


IRREGULARIDADE EM HOSPITAL DE SALVADOR
Morreu mais um bebê vitima de irresponsabilidades. Desta feita um bebe ainda em formação - com cinco meses - morreu no Hospital Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O fato ocorreu pois a mãe procurou o hospital, ficou 12 (doze) horas a espera de atendimento e o bebê não resistiu. A mãe da vitima, e, também, vitima de negligencia apenas lamentou o fato, pois nada poderia fazer.

190 - TELEFONE DO CIOPS - Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança. Também podem ser chmados os números 192 e 193 inclusive para AMC, defesa Civil e SAMU. O RONDA DO QUARTEIRAO atende no bairros bairrros da Água Fria, Edsbn Queiroz e Guararapes atraves do telefone 3457-1082.

Nenhum comentário: