Artigo do Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho
BAIXARIA
Assistimos estarrecido o que aconteceu no dia 02/07/2019, na Câmara de Deputados, por ocasião da participação do Ministro Moro, na reunião de três importantes Comissões da referida Câmara. Foi uma verdadeira Baixaria. O que ali vimos foi um bando de deputados espumando ódio, recalque e ansiosos por vedetismo. Muitos deles delinquentes, envolvidos em diferentes tipos de corrupção, com discursos repetitivos, escritos muitos deles por terceiros e mal lidos.
Atacavam um ex-juiz que enfrentou desafios e poderosos para mudar costumes, valores, combater a corrupção que desviava recursos financeiros da educação, saúde, programas sociais, segurança e infraestrutura. Criou condições para mandar prender políticos destacados (ex- presidentes da republica, ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores), dirigentes de entidades publicas, grandes empresários (construção civil e naval) e banqueiros. Pela primeira vez tal fato ocorria na nossa sociedade, acostumada com a prisão dos pequenos marginais. A reação teria que vir, pois, os poderosos podem contratar grandes escritórios de advogados, têm influência nos meios de comunicação de massa, patrocinam a eleições de seus deputados, senadores, governadores e apoiam candidatos a Presidência da República e dão empregos para seus apadrinhados.
O espetáculo de baixo nível ocorrido na Câmara de Deputados, com a agressão ao Ministro Moro, demonstra como é difícil, arriscado e desafiador lutar contra os corruptos e corruptores. È preciso muita coragem cívica e apoio das pessoas de bem do Brasil.
O Ministro Moro e a Operação Lava-Jato, saíram fortalecidos e tiveram ampliado o número de seus apoiadores, depois da baixaria sofrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário