É preciso que todas as pessoas no Brasil saibam. Talvez muitas delas nunca tenham tomando conhecimento.
Os servidores e funcionários aposentados Municipais, Estaduais e Federais tem 11 por cento dos seus vencimentos desviados para a Previdência Social.
É uma pena: você já passou a vida inteira pagando a Previdência e depois de aposentado continua a pagar. Para quê?
Foi no (des) Governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO o homem que se aposentou com menos de 50 anos, mas esqueceu. Pelo contrário, chamou todos os aposentados brasileiros de VAGABUNDOS. Vocês lembram? Ou já esqueceram? Usem a memória fraca de vocês!
Pois bem, depois veio o (des) Governo de LUIZ INÁCIO DA SILVA, também conhecido por LULA. E confirmou-se o absurdo.
Os aposentados pagam 11 por cento a PREVIDÊNCIA SOCIAL.
Os aposentados há muito lutam junto a Deputados Federais (513) e Senadores (81) para derrubar o absurdo. São 513 deputados, mas 87 que pertencem ao PT perseguem os aposentados e não aceitam desvincular os 11 por cento, dinheiro que cada aposentado perde em seus parcos vencimentos.
São precisos 380 votos na Câmara dos Deputados, aí você diminui 87 nomes de 513. Sobram 426 Deputados.
Digamos que pelo menos 400 se fizessem presentes. Provavelmente o DESCONTO cairia. Porém, tudo indica que isso é sonho.
A DEMOCRACIA no Brasil ainda está muito longe do Congresso Nacional, pelo menos no tocante a tudo aquilo que os APOSENTADOS tem direito.
Uma sugestão: não reeleja o Deputado nem o Senador em que você votou. Ele é seu inimigo. Ele vota contra você e você continua perdendo 11 por cento dos seus vencimentos. Todo cuidado é pouco.
(a) Jovino Nunes de Alencar Neto, 86 anos, prejudicado pelo desGoverno do Brasil e lamentando que as pessoas não se interessem pelo seu próprio destino.
Agradeço ao parente Vicente Alencar a publicação deste texto em seu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário