CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT
INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
APELO AO GOVERNADOR E
AO PREFEITO DE FORTALEZA
A Diretoria do Clube dos Poetas de Fortaleza - CPFOR acompanhando o drama dos portadores da doença DIABETES em Fortaleza, junta-se a esses "guerreiros de sangue doce" , no sentido de conseguir a construção de um Hospital especializado em Fortaleza para congregar os pacientes da doença.
Sabemos que pelo menos 37,2 por cento da população de Fortaleza sofre de DIABETES, não computando-se aí aqueles que ainda não foram identificados, por absoluta falta de conhecimento e falta de exames especializados.
Adiantamos que entre a fatia de 37,2 doentes de DIABETES muitos não tem condições financeiras para comprar seus remédios. Com isso a doença agrava-se, e, diariamente se registram mortes de pacientes, por absoluta falta de condições financeiras para sobreviver e falta de apoio das autoridades de Saúde.
Os remédios que porventura podem ser distribuídos em postos de saúde especializados, não CHEGAM
Isso é fácil de perceber pois sempre que se procura os postos os atendentes afirmam: "estamos esperando, está em falta". E quando chega o medicamento em pouco estoque, acaba-se rapidamente ficando várias pessoas no "hora e veja".
É preciso que o Governador Cid Gomes, apoie o seu afilhado politico Roberto Cláudio, Prefeito de Fortaleza na construção do Hospital do DIABÉTICO.
Por seu turno o Prefeito de Fortaleza, que, em campanha, falando ao programa do radialista Augusto Borges na Super Rádio Clube, afirmou que colaboraria com a construção do Hospital, materialize esse seu desejo. Ele foi instado pelo paciente Valci Gonçalves, quando daquela entrevista em programa de rádio.
Valci Gonçalves e todos os pacientes, os amigos do Clube dos Poetas de Fortaleza-CPFOR, da União Brasileira de Trovadores-UBT Fortaleza, do Instituto Brasileiro de Divulgação Literária, colaborando decisivamente com a causa, APELAM ao Senhor Governador do Estado, Engenheiro Cid Gomes e ao senhor Prefeito de Fortaleza, Médico Roberto Cláudio, para que, em conjunto, criem o HOSPITAL DO DIABÉTICO, em Fortaleza.
Acreditamos em DEUS que isso será possível.
(a) Pacientes e dirigentes das entidades citadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário