Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 1 de março de 2024

POEMAS & POETAS 01/03/2024 republicado

  POEMAS & POETAS 

12 de novembro de 2023
Colaboração:
Antonio de Alencar,
Celina Freitas,
Izete de Alencar 
e Pitágoras Barreto.
Consultor: Vicente Alencar
Colaborando para um Brasil melhor, atraves da Cultura.

PS.
Esperamos que a CENSURA DIGITAL nos deixe trabalhar, lendo nossos textos.

TROVAS DE CÉSAR COELHO

Na correnteza do amor
Fui levado em desatino
E no mar de uma saudade
Foi navegar meu destino.

Para Lilinha Fernandes,
Rainha dos Trovadores
No céu, à luz das estrelas,
os anjos cantam louvores.

A borboleta foi rosa,
Viveu juntinho da flor,
criou ass e vaidosa,
partiu em busca do amor.


IMPORTANTE:
Nunca vote  em Ladrão?
Vote em um Cidadão!


SONHO VIVO
Pierre Nadie
(Da Academia Cearense 
de Literatura e Jornalismo).

Um sonho me desperta,
Desperta-me um sonho.

Ele está cheio de mim,
lençol, toalha, sandálias.

Ousado e atrevido,
nada oculta de mim.

Enfrendo tempestades,
atravesso correntezas.

Sonho vivo
vive em mim.

E eu nele me transformo,
Marcha uníssona.

Alimento-o,
não me devora.


NÃO ESQUEÇA:
Quando parte da IMPRENSA 
é ocupada por PICARETAS a verdade é esquecida e a mentira é destacada. Nós JORNALISTAS procuramos nos cuidar e desconhecer gente tão abjeta".
(Vicente Alencar - Jornalista e Radialista).

LEIA:
Sertão, Viola e Paixão, 
do cearense LUCAROCAS, dentro da Literatura Popular Brasileira, publicado em Cordel.

ALDRAVIA
de Paulo Roberto Barreto,
de Fortaleza-CE.

Ladrão,
mentiroso,
vagabundo,
delinquente
da
Democracia.

O TROVADOR 
É UMA PESSOA FELIZ!

MARANGUAPE
Olga Pedrosa
- Autora de Rascunhos Poéticos.

Maranguape é meu e seu.
Quem mais chegar pra viver,
Vai crescer... jamais morrer!
E a "história" enobrecer!

Deus, fez o céu e a terra.
Fez Maranguape com serras.
Eu, poetisa, ao bem dizer:
gostei de aqui nascer.

De "história" secular, 
Marnguape reinará
Índios e escravos
vêm a "história" somar.


"O Político não é Ladrão. O problema é que você emporcalha 
a política votando e levando o LADRÃO para ser político.

Então você leva o Ladrão para a política quando vota nele. Aí complica a todos nós e ao Brasil.


NÃO ME DEIXES SOZINHO
Antonio Wilson Moura
- Autor do livro Em teus olhos
está a minha luz -

Meus passos te fazem o caminho
por onde tu deves passar 
não me deixes sozinho
tua alma faz parte da minha.

Meus passos serão os teus
onde os teus serão os meus
no teu olhar está o meu
só assim serei sempre teu.

Vivo da poesia
que me traz grande emoção
no teu olhar está minha alegria
porque estás no meu coração.

Sou poeta, vivo este momento
sem te esquecer em nenhum
                                    instante
guardo este sentimento
por ser belo e importante.



Não incentive ninguem a levar dinheiro na Cueca. É um erro.
Só os desonestos agem assim"!
(Jovino Nunes)


NÃO É BELO O QUE PARECE MAIS BELO, MAS SIM O QUE DEUS QUER! (Bv. Josefina Bakhita).


PASSEIO
Regine Limaverde
(De Poemas de Mesa)

Passearei meu corpo
pelo teu.
Subirei colinas,
tecerei curvas,
colherei teus frutos,
lambuzar-me-ei
da tua seiva.

Deslizarei nas
tuas matas.
Perde-me-ei
nas tuas florestas,
meus pastos.

Passearei o meu
pelo teu corpo.
Serei verde, vale, vida
redemoinho, 
tempestade,
calma.


Nenhum comentário: