Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 6 de janeiro de 2024

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA 06012023

 ACADEMIA CEARENSE DE POESIA

Fundada em 05 de novembro de 2004
Fortaleza - Ceará - Brasil



 MONÓLOGO

Pierre Nadie
Pensamento que se me vem
Onde te escondes que não te vejo?
Tu és meu
Porém, não és eu
Pensamentos que me invadem
Vozes que me interpelam
Não se mostram, abertamente
Me seduzir é o que buscam
Querem ser ‘eu’
Na sua covardia
Almejam se impor
Em toda sua picardia
Porém, quando os sinto
Preciso destilá-los
Filtrar eu me atrevo
Não a todos eu consinto
Não, não consinto
Não me malogrem
Podem muito, pressinto
Não se tornarão ‘eu’.
Porém se me abstenho
Sua força cresce
E sem firme resistência
Minh ’alma desvanece.
(Pierre Nadie)

Nenhum comentário: