Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

CULTURA & CIA Vicente Alencar 11.12.2023

 CULTURA & CIA

Vicente Alencar

11.12.2023



Nesta terça, dia 12, das 9 horas e 30 minutos a realização de mais uma Terça-Feira em Prosa e Verso

na Academia Cearense de Letras.


Margarida e Vicente Alencar convidam a Poetas, Escritores, Trovadores, Aldravinistas,  Cronistas e Cordelistas para

apresentarem seus trabalhos.


Espera-se que todos os convidados se façam presentes.


Soneto


DÚVIDA EXISTENCIAL


PAULO VERAS*

(Da Academia Cearense de Poesia)


Ah! Se eu tivesse feito a coisa diferente

Daquela decisão tomada e noutras mais;

Ah! Se soubera, então, que no passado jaz

A semente da qual vai nascer o presente!


Por que, meu Deus, não fiz igual a tanta gente,

Para ter, igualmente, o meu riso em cartaz?

E se, agora, eu prendesse a tal fama fugaz;

E se eu pudesse, então, viver sempre contente?


Ah! Se eu tivesse tido o bom discernimento!

Se já não fosse idoso... E se n’algum momento

A vida resgatasse o meu tempo perdido!


Antes que a frustração fizesse em mim seu lar,

De repente, uma luz! E pus-me a meditar:

NÃO SERIA PIOR, SE EU NEM HOUVERA SIDO?!


Fortaleza, 11 de dezembro de 2023

PAULO Fernando Torres VERAS*


Nenhum comentário: