Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição Nº 3837 27 de DEZEMBRO DE 2023

       COLUNA DO VICENTE ALENCAR

      Edição Nº 3837       
      4a  Feira
      27 de DEZEMBRO DE 2023
      Fortaleza - Ceará - Brasil.

UTILIDADE PÚBLICA
No proximo dia 31 de dezembro os Centros de Compras (Shoppings) abrirão de 9 às 18 horas
segundo a CDL. 

As Lojas do Centro irão até às 14 horas oficialmente.


Diariamente no Jornal O ESTADO a coluna de
SILVIO CARLOS. Esporte amador e noticias de todo um mundo de gente boa.


LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Hoje, terça-feira, no horario das 16 às 17
horas o Programa Liberdade de Expressão
com Morais Filho e Vicente Alencar, com comentário esportivo de Hilton Pires. É na Rádio Assunção 620 AM.


CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO, livros a partir de 5 reais.
Rua 24 de maio, 950, no centro de Fortaleza.
CDs e Discos com a Albaniza. Gerencia da Stela.

PARENTESCO
Conversando ontem com meu amigo Poeta e Compositor Abdon Melo (Somos todos nós, O Beijo) soube que ele ésobrinho do saudoso Escritor Moacir Gadelha de quem
fui colega na Academia Cearense de Retórica.

VERÔNICA FONTENELLE
Epoca natalina nos bate um saudade imensa
da Escritora Verônica Fontenelle, que dirigiu a Associação Cultural dos Ouvintes de Rádio - AOUVIR, foi Juíza de Direito e Coordenou a feitura do Presépio da Casa de
Juvenal Galeno e muito cedo fez sua última viagem.

ARTIGO
Vale a pena reler o artigo CONTRADIÇÕES
DE ANO NOVO escrito pelo Coronel PM/RR
José Teixira Paz, na 1ª edição da publicação dos 60 anos da Revista Sentinela.

LIVRO DE MARIA DO CARMO
Rosa, Raízes e Roseiral é um dos bons romances de Maria do Carmo Aragão, da Academia de Letras dos Municipios Cearenses - ALMECE e do Abraço Literário do SESC. Abas de Lucirene Façanha.

CHICO MESQUITA
Relendo nesta epoca de Natal NOS ARES DA QUERIDA ITAPIPOCA - praia, serra, sertão do escritor Chico Mesquita. Foi publicado pela Editora - JP Distribuidora de Livros
(contatos (88) 9.9742.9730).


Poesia para todas as horas.

ROSA MULHER
Moacir Braga
(Autor do livro Sob o Sol Agreste)

Flor, amor e dor,
Rima simples da flor a dor
Do perfume do amor,
Do desencanto vem à dor.

Meu amor é um barco à deriva,
Num mar revolto.
Perdoe-me pelo amor que não te dei,
Perdoe-me a falta de esperanças.

É a dr a me maltratar,
num desperdício de paixão.
Esta dor é minha,
Eu sei a hora de chorar.

A'mo a flor que me provoca a dor,
A dor de um amor, 
Nascido do perfume de uma flor.
Perdoe-me por agora te amar.

PODAÇÃO
As árvores da Av. Barão de Studart no trecho entre a Rua Torres Câmara e a Av. 
Pontes Vieira estão precisando de podagem.
Folhas prejudicam a iluminação.

NÓBREGA
Não consegui comunicar-me na véspera de Natal com meu amigo Poeta Francisco Nobrega ex-Presidente da ALANE.

AVENIDA
Um nome que merece ganhar Avenida em Fortaleza: Professor (UFC) Francisco José de Abreu Matos que foi o criador das FARMACIAS VIVAS um projeto que deu certo. 

Quem se habilita a entrar com o Projeto?

RÉGIS FROTA
Para quem andou me perguntando pelo celular, aqui está a informação: Régis Frota é o Presidente da Academia Cearense de Cinema.



SAUDADE
A nossa saudade e respeito a memória de Radialistas Cearenses que muito colaboraram com o nosso desenvolvimento:

- Miguel Messias.
- Luiz Bravo Saraiva.
- Narcez Neves.
- Luis Carlos Amaral.
- Juarez Serpa.
- Luiz Flávio.
- Leôncio Macambira.
- César Coelho.


(RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA) que pode ser ouvida no celular e no computador. 

Silvio Caldas, Ayla Maria, Gilberto Silva, Marilena Romero, Keyla Vidigl, Luiz Gonzaga, José Lisboa, Chico Alves e Miltinho entre outros.
]

BLOG DA ACADEMIA DE JORNALISMO:
Recomendo aos amigos observar o Blog da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.


LIVRO -
O COMPANHEIRO DE TODAS AS HORAS.


CARNAVAL DE 2024 - FEVEREIRO.
O Carnaval do próximo ano (2024) será vivido 
nos dias 10, 11, 12 e 13 (Sábado a Terça-Feira.)

Apresentamos a Letra da Música mais executada no período de Momo em todo o
Brasil.

Trata-se de O TEU CABELO NÃO NEGA, letra de Lamartine Babo e Irmãos Valença, com gravação de Castro Barbosa, no distante ano
de 1931, no mês de dezembro, para o Carnaval e 1932.

O teu cabelo não nega mulata
porque és mulata na cor
Mas como a cor não pega mulata
mulata eu quero o teu amor.

Tens um sabor bem do Brasil
Tens a alma cor de anil
Mulata, mulatinha, meu amor
Fui nomeado teu Tenente interventor

O teu cabelo não nega... (bis)

Quem te inventou 
Meu pancadão
Teve uma consagração
A Lua te invejando fez careta
Porque mulata, tu não és deste planeta
Quando meu bem,
Vieste a terra
Portugal declarou guerra
A concorrência então foi colossal
Vasco da Gama contra o Batalhão Naval

O teu cabelo não nega... 

Cante e se divirta no CARNAVAL 2024
FIM


CONTRA A DENGUE E A COVID-19:
Alimente-se bem. Recomenda-se a ingestão de frutas como banana, laranja, manga, abacaxi e tangerina além de sucos de limão e laranja em boa quantidade.


IDOSOS DEVEM SER BEM CUIDADOS
Se você é JOVEM tem até 30 anos, trate            bem do seu idoso. Lembre-se que aos 60          você também será assim chamado (a).

O respeito pelo IDOSO é fundamental

CASA DE LIVROS USADOS
"SEBO" O GERALDO.
Rua 24 de Maio, 950
Aberta das 8 às 16 horas.
Aos sábados das 8 às 12 horas.
Gerencia com a Senhora Stela.
CDs com a Senhora Albaniza.
Livros a partir de 5 reais.
Telefone: 3226.2557.


ABORTO É HOMICIDIO.
QUEM DEFENDE O ABORTO É
UM CRIMINOSO EM POTENCIAL.

F I M

Nenhum comentário: