Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 24 de junho de 2023

ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE 24.06.2023

            ACADEMIA CEARENSE DE CULTURA E ARTE

             Fundada em 05de fevereiro de 2005 

               Preservando a Cultura Alencarina

                            Fortaleza - Ceará

24.06.2023



CANTO AO AMOR

Vicente Alencar


Desnudo minha alma

quando estou contigo.

E amo,

penso,

vibro,

descubro raízes

brigo com meus valores,

caminho firme dentro da vida, 

pois teus conceitos são janelas 

por onde passo a enxergar

pormenores.

São momentos de atenção, 

onde ao sabor do movimento

e do calor dos corpos,

sei que vivo.

sou um homem aberto aos

teus encantos, 

aos teus olhares

e teu amor.

Encontro-me contigo, e, 

comigo mesmo,

quando estamos juntos.

Juntos em corpo,

pois, juntos, estaremos sempre

todo o tempo,

o tempo todo,

mesmo separados.

Teu sorriso é meu sorriso,

tua dor é a minha dor,

pois divido nossas emoções.



TROVAS

A vida em 4 linhas.


Por capricho me pediste

uma estrela de verdade.

Fui colhê-la e tu partiste,

dando-me em troca a saudade.

GISELDA MEDEIROS


Se tento "matar o bicho",

entro, solene, num porre

e, por estranho capricho

o tal do "bicho" não morre.

BATISTA SOARES +


Sem sofrer de insanidade,

mal que, no mundo, se vê,

fico louco de saudade,

quando ausente está você.

ALOISIO BEZERRA.


Meu olhar, embora mudo,

na ânsia louca de te ver,

quebra o segredo e diz tudo

que não devia dizer...

LEDA COSTA LIMA


No cais da vida, a distância,

acompanhei com saudade

o lenço branco da infância,

dando adeus a mocidade.

GISELDA MEDEIROS.


PS. não falte as reuniões

da UBT. (Sempre no 1º 

sábado de cada mês).


As reuniões são realizadas na Casa de Juvenal Galeno começando às 9 horas e terminando por volta de meio dia.


A Casa de Juvenal Galeno tem como Diretor Geral o Dr. Antonio Galeno sobrinho-neto do Bardo alencarino. 


TERÇA-FEIRAEM PROSA E VERSO


Atenção Poetas, Escritores, Trovadores,

Aldravinistas, Contistas, Cronistas.


Todos vocês são convidados da Escritora Margarida Alencar e do Jornalista Vicente Alencar para a nova Edição da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.


Uma reunião literária onde os participantes  podem ler um trabalho seu ou de qualquer outro Poeta, Trovador ou Escritor.



 Em média desfilam de 15 a 20 participantes, cada um com um tempo que varia de 3 a 8 minutos para que todos tenham sua oportunidade.


A TERÇA-FEIRA que começa as 9 e 30 da manhã  termina as 11 e 30 realza-se na Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 01 (Palácio da Luz) no Centro, ou seja na séde da Academia Cearense de Letras.


Compareça, nos visite, participe.


Nenhum comentário: