Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

TROVAS & TROVAS

 TROVAS & TROVAS


<<< Uma Trova Nacional >>>       


É carnaval... e em meu peito

qual um sagaz folião,

brinca o meu sonho desfeito

nas alas da solidão...


(Giselda Medeiros/CE)



<<< Uma Trova Potiguar >>>

Carnaval, festa profana,

para qualquer mulheraço!

Quem pega forte na cana

finda perdendo o bagaço...


(Francisco Macedo/RN)


 

<<< Uma Trova “NÃO” Premiada >>>


Com dois itens a menina


compôs sua fantasia:

um fio de serpentina

e uma ponta de ousadia!


(José Ouverney/SP)


<<< Uma Trova de Ademar >>>


O Carnaval irradia 

prazeres aos foliões,

mas o melhor da folia

é nos nossos corações!


(Ademar Macedo/RN)



<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>


No carnaval desta vida,

ou por graça ou por maldade,

a Mentira anda vestida

com a nudez da Verdade!


(Archimino Lapagesse/SC)



<<< Simplesmente Poesia >>>


           O CARNAVAL.


                         – Pinhal Dias/PRT –



O seu viver

é de reflexão…


O Carnaval

vem sempre bem vestido,

d’uma farsa

«Tradicional».

Admite estar rodeado

por esse Carnaval,

que lhe é assistido

por 365 dias…

Diariamente é confrontado

com todo o tipo de máscaras,

do político, económico, social

e com desgaste na saúde.

Basta!!!

Chegou o tempo de serem

todos desmascarados…



<<< Estrofe do Dia >>>


Neste carnaval, espero,

que brinque com sensatez

e abraçar todos vocês

na quarta, é o que mais eu quero;

eis meu pedido sincero

que faço e não volto atrás,

gosto de você demais,

se for dirigir, não beba,

de Deus a graça receba,

tenha um carnaval de paz.


(Francisco José Pessoa/CE) 



<<< Soneto do Dia >>>


MEUS NOVOS CARNAVAIS.


                             – Sergio Augusto Severo/RN –


Ontem chegou um Novo Carnaval,

Mais um Tríduo Momesco que inicia.

eu que sempre vesti a Fantasia,

fui revelar-me Nu, ao natural.


E sendo eu, saudoso Folião,

dos Carnavais de Corso, na Avenida,


(A  “Rio Branco” a minha preferida),


me preparei, de bengala na mão.

E não “banquei” o “Bat Masterson”.

O “toc” da bengala deu o tom

da minha claudicante alegria.


Ao repuxar da perna (Um “AVC”),

sem imitar o “Saci-Pererê”,

eu, num pé só,  pulei...sem Fantasia! 

 

O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ! (V.A.)         


 


Nenhum comentário: