Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de junho de 2022

POETAS ALENCARINOS 27 de Junho de 2022

 POETAS ALENCARINOS


27 de Junho de 2022

Organizadores:

Ester Araújo, Jovino Nunes,

Antonionde Fortaleza, Carneiro

de Mendonça Neto e Vicente Alencar.




PROFUNDO AMOR

José Maria Bonfim

(Autor de Poemas 

em Sinfonia Lírica).


Adoro este chão seco e esturricado

Onde se planta e só pedra aflora

Amo este solo para mim sagrado

Pois dentro dele minha alma mora

Amo este solo. Nele fui gerado.

É meu ventre, meu útero encantado,

guarda ainda meu corddão umbilical

cerzido por Deus com zelo divinal

Nada me fez esquecer minha terra

Dela carrego dores e alegrias

trago saudades e vãs quimeras

nela penso sempre noite e dia

e quando se pensar em minha era,

felicidade: em teu útero moraria.



HOSPITAL DO DIABÉTICO

uma necessidade em Fortaleza.

Lamentavelmente não há para quem apelar.

Deputados Estaduais e Federais não se interessam e acham que isso "é besteira..."

Eles, como não tem nenuhum parente Diabetico, e, sem recursos 

pensam assim. 

18 por cento da população é formada de Diabeticos, que são eleitores, votantes, e vão lembrar de tudo isso nas ELEIÇÕES.

Bom Dia para eles... se houver Bom Dia para gente ruim.

(Jovino Nunes).



DÚVIDAS

Natália Maria Viana Soares Lopes

(Do livro: Onde está o Baton?

que será lançado dentro em breve em Fortaleza).


Quando de novo o canto

o sonoro gorgear da paz...

quando o claro Sol trará de novo

a bênção

da terna e calma certeza

do abraço?

Minh'alma anseia pela luz

da paz renovada e sem descrença

sem fugas

sem tantas perdas

sem muros

sem temores

e sem ausências.

Contando os dias vou cantando

a semear sementes de carinho

cerzindo retalhos de esperança

sobras de sonhos

restos de ternura

na estrada

entre os espinhos.


LEIA E DIVULGUE OS AUTORES E OS ARTISTAS CEARENSES. VOCÊ ESTARÁ DIVULGANDO O BRASIL (Jornalista e Radialista, Administrador e Cerimonialista Vicente Alencar).


Hoje, dia 25 comemora-se 

o DIA DO QUILO.


Dos Santos:


São Guilherme de Vercelli.

São Adalberto.

São Próspero.

São Luano.


FRASE:

"O ser humano é um aprendiz,

a dor o mestre, e nada se conhece bem quando não se sofreu"

(Musset).


MOVIMENTO

Neide Azevedo Lopes

(Autora do livro

O SILENCIO VISTO POR DENTRO)


Só a beleza do silêncio dorme

no descuidado lençol em desalinho.

Teu perfumado movimento

De mãos, cabelo e pernas

Devolve-me vinte anos

de juventude e prazer.

Quieta e mansa, pinto nos olhos

o quadro impressionista.


"Uma Poetisa é uma criadora em Potencial" (Poeta Antonio de Fortaleza).


SEM VOCÊ

Batista de Lima

(Da Academia

Cearense de Letras).


Sem você o muro é alto

e as chagas são sete

e a noite é noite.


Sem você não vejo

o outro lado do luar

nem o terceiro amanhecer

que no mesmo dia se esconde.


Sem você é deserto

coração travado

um peso enorme

nas franjas da tarde.



TERÇA-FEIRA EM 

PROSA E VERSO

(Das 09h30min às 11h30min,

pela Internet, na segunda

Terça-feira de cada mês).


INDECIFRÁVEL

Giselda Medeiros

(Da Academia

Cearense de Letras)


Será o meu amado um verde gesto,

inaudivel palavra, não expressa,

um vento brincalhão entre palmares

ou indormida pétala de rosa?


Será o meu amado afoito barco

nas procelas da vida a navegar

indiferente às ânsias, às esperas

e ao mormaço da tarde a declinar?


Será o meu amado aflita gota

do espelho d'água que reflete o céu

com seu cortejo de anjos de nuvens?


Não! o meu amado é alvo de pensamento

a correr sobre as dunas da poesia,

trazendo-me as areias do lirismo.


LEIA E PRESTIGIE NOSSOS AUTORES:


LIVRO:

Frases e Pensamentos para o bem viver.

AUTOR:

José Jackson Lima de Albuquerque.


CAFÉ

Vicente Alencar

(Da Academia Cearense de

Literatura e Jornalismo).


Não há muita gente aqui.

Apenas algumas pessoas

com seus problemas

e suas interrogações.

Eu também, com as minhas.

Seriam dúvidas?

Não, não existiam dúvidas.


Estou certo de que

tudo o que desejo neste momento

é sómente a tua presença.

Como não estás aqui,

comigo, agora,

a solidão deste lugar

se torna maior,

ganha dimenções gigantes 

e sinto uma grande dor.

Tua ausência me dói.

A sensação de nada poder fazer

para mudar este momento

é muito ruim.

Continuo resistindo.


CASA DE LIVROS USADOS "SEBO" O GERALDO.

Rua 24 de Maio, 950.

LIVROS a partir de 5 reais.

De 2a a 6a feira aberta de 8 às 16 horas.

Aos sábados: 8 às 12 horas.

Atendimento diferenciado, sendo atendido poelos proprietários.


vicentealencar25@yahoo.com.br

esteraraujo40@yahoo.com.br


Nenhum comentário: