Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Poemas de Zinah Alexandrino

Poemas de Zinah Alexandrino

(Do Clube dos Poetas de Fortaleza)


MEUS AIS

Em meu caminhar
Por íngremes estradas da vida,
Viajei, procurei, perscrutei
Nos diálogos dos outros,
E não me encontrei.
Continuei andando nas
Rodas do tempo, pisando
No rastros das horas,
Confessando meus ais à memória.
Cansei-me de cair
Ao fundo das tendas
Mordazes das esperas,
Na ilusão temporal do mundo
E, ir aportar nas tocas das feras!

AMOR TEMPORÃO

Você me apareceu de mansinho
Em meus caminhos.
Assim de um nada,
Fora do tempo,
Por uma janela aberta
Do meu frágil coração.
Enfeitou a minha vida
Entre auroras e crepúsculo,
E, se foi, feito um amor temporão.
Deixando em mim,
Um vasto vão!

FORTALEZA, 11 DE FEVEREIRFO DE 2022
Um excelente final e inicio e semana para todos nós.

Nenhum comentário: