Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA 16/02/2022

 


    CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA

         Fundado em 06 de Outubro de 2000

     Acesso a Internet em 12 de Maio de 2010

            Mudando o mundo para melhor


Editor: Vicente Alencar.

Coordenação: Ana Costa.


DOCE VIDA

Ósia Carvalho

(Fa Academia de Letras

Juvenal Galeno - ALJUG)


Amo o sol, banho-me no seu clarão,

adoro o romantismo do luar,

que me leva ao delírio em noites calmas

em plena lu cheia à beira mar.


Doce vida! Plena de alegria!

Qual poetisa passo a divagar.

Suspiros de saudade invadem a alma

meu tempo é o hoje, passo a imaginar.


A música, meu doce entretenimento,

meu bandolim não pára de tocar,

o quebrar das ondas me encanta

sentada na areia olhando o mar.


Faça como eu! Viva plenamente!

Fazendo amigos pela vida afora

recebo um abraço a cada passo,

se aparecer tristeza eu mando embora.


Temerárias surpresas aparecem

tenha sempre palavras de esperança. 

Lembrando o adágio popular

"Depois da tempestade vem bonança".


Não sofra, o sol nasce todo dia.

Aprendamos a amar e perdoar.

Se doar flores, tire-lhes os espinhos

que poderão aos outros machucar.


web RÁDIO GUARANI DE FORTALEZA

No seu tablet, no seu computador, no seu celular,

nas 24 horas levando sua voz a todo o planeta

através da Internet. 


Você aciona o nosso endereço 

webradiogauranidefortaleza.com.br no 

Google e nos ouvirá nas 24 horas onde estiver.


Dilermando Reis, Pixinguinha, Nélson Gonçalves, Carmem 

Costa, Nora Ney, Ayla Maria, Vilamar Damasceno, Carlos Galhardo,  Ângela Maria, Silvio Caldas, Dalva de Oliveira,

e muitos outros grandes nomes da Música Popular  Brasileira,

bem brasileira.



BANHO DE LUAR

Déa Campos Frota

(Do Grupo de Poetas da Terça

Feira em Prosa e Verso).


É noite

A lua cheia majestosa

desfila no palco do universo

revestido de azul,

enfeitado com esfiapadas  nuvens.

É um desafio a saudade

         que se achega.

e contagia a gengte,

com seus mil jeitos de ser.

As vezes, saudade chorada,

         sofrida plenamente.

Outras vezes, saudade proibida,

saudades escondidas,

de quem está perto

mas tem que ser ausência,

         quando o desejo

era de juntos deitar na areia

purificar nossos corpos

com um banho de luar

         e amar sem medo.


TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO

AGORA NO SISTEMA REMOTO



O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ!



O meu coração foi feito

tão somente par amar

e estranhamente em meu peito

ameaça de matar.

HEITOR LAVOR.


Nesta vida malsinada

inda nos pesa a ironia

de ser hoje desprezada

por quem ontem nos queria.

NEIDE FREIRE.


Caiu no lugar comum

a insegurança brasileira

é tão fácil matar um

que se faz por brincadeira.

VICENTE ALENCAR.


O tempo esse escaravelho,

foi comigo tão mordaz,

que, hoje, me olhando no espelho,

nem me reconheço mais.

PEREIRA DE ALBUQUERQUE.


Milagre da natureza, 

o desabrochar da flor

é amostra da beleza

das obras do criador!

ZENAIDE MARÇAL.


Nestes tempos em que  guerra

pincela os céus de terror,

vou disparando na terra

canhões de paz e amor!

GISELDA MEDEIROS


web RÁDIO PASSARÉ DE FORTALEZA

com Direção de Gualber Calado.

Valorizando os nomes alencarinos.


RIO POTI

José Maria Bonfim de Morais

(Da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES).


Saudades infindas de um doce rio

das suas íngremes e verdejantes barrancas

caudaloso e perigoso em desafio

quando das chuvaradas o Paute se levanta.


Contemplava-se absorto, tu enlouquecido,

as belezas de tuas águas em enxurradas

avançando e destruindo, embrutecido,

eras belo, portentoso e desalmado.


Mas quando a invernada já se ia,

tu te transformavas lentamente,

manso mas lago, ou pouco, eras um fio.


Fio d'água onde me deleitava alegrente.

Entristecido, hoje te vejo mortoinsepulto rio,

mesmo que corras e, minh'alma perenemente.


SENTIMENTOS

Vicente Alencar

(Da Academia Cearense de

Literatura e Jornalismo-ACLJ)


Flores,

manhã dorminhoca,

muita chuva.

Praias vazias,

corações esperançosos.

Dias que se projetam

melhores,

lotados de amizade,

cheios de sentimentos.

É fim de semana

e os relógios não esperam.

Não podemos perder

nenhum minuto

pois o tempo cobra.


É BOM PENSAR:


1 - Todo mundo está fumando o cachimbo

da paz mas ninguém está tragando.


2 - Trate bem as pessoas  enquanto estiveres subindo,

pois poderá encontra-las quando estiveres descendo.


15 de Fevereiro de 2022.

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.


Nenhum comentário: