Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

ACP 13/02/2021

            ACADEMIA CEARENSE DE POESIA        

         Fundada em 05 de Novembro de 2004
                 Fortaleza - Ceara - Brasil
      "Viajando pelo mundo com nossos valores"


24 de Junho de 2019.
Republicado em 13 de Fevereiro de 2021.

ENCONTRO
Maria Luisa Bomfim
(Livro: Poeira de Estrelas)

Procurei-te tanto!
Nas ruas apinhadas,
nas praias desertas, 
nos becos,
nas calçadas!

Procurei-te tanto!
Na multidão sem rumo
sem destino,
sem noção.
Encontrei-te perdido, 
procurando também, alguém.
Ficamos juntos!



CONTESTAÇÃO
Zinah Alexandrino
(Livro:  Metáfora dos Sentidos).

Amei-te tanto, tanto,
que me doía o pranto.
Entreguei-te tudo quanto
eu poderia te dar.
Dei-te as minhas
mais preciosas horas.
Chorei tudo quanto
eu poderia por ti chorar.
Esperei-te tanto quanto
eu poderia esperar.
E você não veio...
Agora, depois de tanto tempo,
queres tudo recomeçar!
Vai para o inferno
meu amor!

A HIPOCRISIA CAMINHA
Pedro Sampaio 
(Livro:  Pergunta que não cala...
resposta que não silencia)


O pecado está na mente?
Ou está no coração?
Está num gesto inocente?
Ou em quem  comete aberração?

Como fica aquele puritano...
que pratica uma má ação?
Não seria um gesto insano...
Devolver-lhe a condenação?

Pedras? Retiram do caminho
a razão até muda de ninho    
Se lhe pagam alto valor   

Transformaram em anjo alado
quase chega a ser santificado...
um covade, hipócrita e pecador.

CIGARRO - INIMIGO DO BOLSO E DA VIDA!

Nenhum comentário: