Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 1910 QUARTA-FEIRA 23 DE DEZEMBRO DE 2020

COLUNA DO VICENTE ALENCAR

EDIÇÃO Nº 1910
QUARTA-FEIRA
23 DE DEZEMBRO DE 2020
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

Frases que ficaram:

"Não estou na Presidencia da República para ser simpático ao povo do meu país, mas para serví-lo"
(MARECHAL HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO)


"A dúvida é o começo da sabedoria"
(CONDESSA DE SÉGUR)


"A alegria é o sinal pelo qual a vida marca o seu triunfo"
(ALEX CARREEL)


ESTAVA FALTANDO VOCÊ
Amelinha Albuquerque
(Escritora e Professora Cearense,
da Academia Cearense de Poesia)

Estava faltando você no meu NATAL!
Estava faltando sua verdade clara e transparente
como a estrela de Belém;
É tão escura a noite sem você;
Tão escura e tão longa; 
Uma espera feita de incertezas;
E de rotinas que me desafiam
a compreender se cumprem
Leis e profecias;
estava faltando você no meu NATAL;
Estava faltando céu 
sim firme e amoroso.
Tua generosidade sem limites;
tua capacidade de crer em milagres;
teu amor capaz de todo perdão.

É tão amrgo o NATAL sem você; 
Uma longa jornada  com muitas negativas;
Muitas tentativas frustradas;
Muitos silencios perturbadores;
muitas perguntas sem resposta.

Não é possivel comprar o NATAL,
nem possuir a tua presença;
Mas mesmo assim, o NATAL se faz.
E eu pude encontrá-lo;
Na notícia do nascimento de um novo menino;
Na voz de crianças que cantam;
Na solidão enfim partilhada no olhar
de muitoa outros irmãos.

Então abri mu coraçãoà luz,
E minha razão se iluminou de fé.
Percebi que tu sempre estiveste comigo,
e eu sempre estive contigo,
e que nos estamos juntos
no caminho de Belém,
na terra ou no céu.
Quando encontramos JESUS,
não falta nada,
É NATAL!!

Quando


LEMBRE-SE: ABORTO É HOMICIDIO!


NATAL
Vicente Alencar

Quando a estrela de Belém apareceu
Belchior, Baltasar e Gaspar os reis Magos
foram ao encontro do Deus Menino, o novo Rei.
E foram para agradecer àquele que nascera
em Jerusalém, na Judéia, divina presença
no nosso mundo para salvação da Humanidade.
De nada valeram as perseguições de Herodes
ao Deus Menino.

Ao entregar o ouro, o incenso e a mirra,
rejubilados pela fé Cristã,
abriram uma nova e brilhante celebração,
ou seja, a troca de presentes.

E assim, desde aquele distante ano,
as pessoas se confraternizam, se encontram,
trocam presentes, que, na verdade,
se constituem a comemoração do nascimento
do Rei Menino até o dia 6 de Janeiro.

Que a realeza do ouro, a fé que contem o incenso
e as resinas curadoras da mirra
nos tragam, durante todo o sempre,
a felicidade que necessitamos.


FAZER O   BEM, SEM OLHAR A QUEM
É O QUE INTERESSA. PENSE NISSO!


O BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!


E os políticos cearenses continuam ignorando o HOSPITAL
DO DIABÉTICO. Os menos favorecidos continuam morrendo sem poder fazer um tratamento particular e comprar seus remédios.


OUTROS NATAIS
Dirceu Vasconcelos
(Poeta da Academia Cearense
de Médicos Escritores - ACEMES)

Meus Natais se foram...
Não sei se puxado pelas renas,
se naquele balão azul que sumiu nas nuvens.
Pegaram assento nas asas da esperança.
Foram-se juntos com meu pai e minha mãe.

Menino Deus da inocência,
traz-me de volta todos os que participaram 
do meu último Natal,
tão cheio de luzes,
de surpresas,
de estrelas,
de beijos
e abraços.

Noite Feliz que, hoje, é igual as outras.
Parece que todos,
de repente, deeixaram de acreditar
no Papai Noel,
e eu só,
eu fiquei esperando noites e noites...
que a arvore se iluminasse,
pelo presente debaixo da cama,
olhando o céu, 
procurando a estrela e os Reis Magos.

Todos sumiram!
Ah, filho de Deus, que tudo isso
não mais aconteça!
Peco-te que nasças 
ao lado de minha cama,
onde preparei tua manjedoura,
porque necessito tanto
do teu amor inocente em minha vida.


ACADEMIA CEARENSE DE LITRATURA E  JORNALISMO
Valorizando as Personalidades Alencarinas
Presidente: Reginaldo Vasconcelos.


DIA 23 de dezembro: DIA DO VIZINHO!


UNIÃO BRASILEIRA DE RADIALISTAS
Fundada em 07 de Setembro de 2018
Trabalando pelo Progresso de nosso país.

BANDEIRA BRASILEIRA - SIMBOLO NACIONAL!



Nenhum comentário: