Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 10 de março de 2020

TRE-CE promoverá ação de cidadania no Instituto Cearense de Educação de Surdos



A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará, na próxima quarta-feira, 11/03, a partir das 8 horas da manhã, uma ação de cidadania, acompanhada de prestação de serviços ao eleitor, nas dependências do Instituto Cearense de Educação de Surdos, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1970, Aldeota. A atividade tem como objetivo atender às diretrizes do Programa Eleitor do Futuro e do Programa de Acessibilidade do TRE-CE. 
Durante a ação educativa, será promovida uma palestra, às 10h, acerca do funcionamento e da segurança do processo eleitoral, da importância do voto consciente e das diretrizes do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, que realizada com o acompanhamento de intérprete de libras.
O atendimento aos alunos e a seus familiares, bem como aos professores e ao corpo funcional da instituição, ocorrerá, das 8h às 17h, por meio de equipamentos móveis instalados no local. Os serviços prestados são: alistamento eleitoral, transferência, revisão, segunda via de título de eleitor e biometria.  
Programas 
O Programa Eleitor do Futuro é um dos programas institucionais de maior relevância e alcance social do TRE-CE, uma vez que estimula a consciência cidadã entre jovens, por meio de processos educativos, os quais ensejam uma maior aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade, destinatária dos seus serviços. Nesse sentido, o referido Programa tem por objetivo promover a educação política dos jovens na faixa etária de 12 a 17 anos de idade dos estabelecimentos da rede de ensino fundamental e médio do Estado do Ceará, especialmente das escolas públicas, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente.
O Programa de Acessibilidade, por sua vez, objetiva promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

Fortaleza, 9 de março de 2020.

Nenhum comentário: