Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 31 de março de 2020

O MUNDO É DOS POETAS

FORTALEZA-CE  - Esperando pela retirada dos buracos e do lixo das Ruas Pereira Filgueiras, Torres Câmara e Antônio Pompeu e Avenida Visconde do Rio Branco, entre outras.
       SONHARES
       José Maria Bomfim
      (Da Academia Crateuense de Letras e da Academia
              Cearense de Médicos Escritores-ACEMES)

Dedilhei meus sonhos lentamente
plantei sementes no meu peito
orquídeas debruçaram-se no meu leito
esqueci as torturas e os sofrimentos.

Desvencilhei-me dos desenganos e amarguras
Um novo ser surgiu em mim quanta brandura
e atravessei contigo estes carinhos
enfrentei novos tormentos, achei novos ninhos.

As orquídeas já não são mais tão viçosas como antes,
mas permanecem belas belas nos meus sonhos,
estes são os frescores dos meus dias
pois sonhar é antever a realidade
não, é fantasia é verdade.

Parece as sementes vão em mim brotando lentamento
tu és minha eterna saudade
pois amor tu  és sonho e realidade
gozo e sofrimento,
alegria e lamento,
paixão e eternidade...

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 22 às 23 HORAS
O PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO,
CULTURA E ESPORTE, PELA RADIO ASSUNÇÃO
CEARENSE.
Apresentação de Vicente Alencar,
Coordenação de Emanuela Cavalcanti.
RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM.

TROVAS
Mulher é despertador,
toma cuidado, repara,
não destravando com amor,
ma hora agá, não dispara.
HELÁDIO FEITOSA E CASTRO +

A trova é breme poema,
acalando da ilusão,
há nos versos de seu tema
arrulhos do coração!
NEIDE FREIRE +

O calor dos teus abraços
qual um sol abrASADOR,
acorrentou-me nos laços
indissolúveis do amor!
FRANCINETE ARAÚJO

No brilho do teu olhar
numa expressão tão discreta
descubro quase a sonhar
este amor que  me completa.
VICENTE ALENCAR

A IRA DIVINA
Pereira de Albuquerque
(Da UBT-FORTALEZA)

Foi em Jerusalém... Vinhas cansado;
e, vendo o tempo entregue a mercadores
não pudendo conter o ódio sagrado
encaraste de pronto os invasores.

E era de ver-te de chicote armado,
gritar aos boquiabertos transgressores:
"A casa de meu Pai não é Mercado
nm covil de ladrões... Fora traidores!"

No entanto, a incrível cupidez humana
dois milênios depois, ainda profana
templos e altares sem que sem que Deus a dome.

E, o que é mais grave: os vendilhões de agora
já não vendem pombinhas como outrora;
vendem, Jesus! milagres em teu nome!

NÃO ESQUEÇA: CIGARRO  -  O INIMIGO DA VIDA!

RADIO ASSUNÇÃO CEARENSE
AM 620

ASSOCIAÇÃO  BRASILEIRA DE RADIALISTAS
DE TURISMO - ABRRATUR.
Devulgando as belezas de todos os nossos municípios.


.
:

SEM DIZER
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Cultura
e Arte e da Academia Cearense de
Literatura e Jornalismo)

Ouvi-la
é sentir prazer
é sentir amor
mas é também
sentir saudade.
Ouvi-la
sem poder falar-lhe,
sem poder tocar-lhe
é sofrer duplamente.
Largo-me no mundo
sem ter com quem falar
sem ter  o que dizer!


nosso contato: vicente alencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: