Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA 10/02/2020

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
                Fundado em 01 de Março de 2009          
                       Fortaleza - Ceará - Brasil
                   Nossos valores para o mundo
                 e-mail: ibdlfortaleza@yahoo.com

07 DE JANEIRO DE 2020

O Trovador é uma pessoa feliz (va.)

Ocaso... declina a vida
e vago rumor de prece
sufraga a melancolia
da tarde que empalidece.
NEIDE FREIRE.

Que Deus tenha piedade
do poeta sonhador!
Que se cobre de vaidade, 
para esconder sua dor.
HORTENCIO PESSOA.

Eu de ti tenho saudade,
em cada noite sombria!
Eu te abraço sem vaidade,
quando o amor me acaricia.
RAIMUNDO ANDRADE PAIVA.

Sereia linda sereia,
você é minha paixão,
e, se na praia passeia,
dispara meu coração!
VICENTE ALENCAR.

O poder da fantasia
é tal bolha de sabão, 
morre ao vento, que esvazia
o volume da ilusao.
MOACIR GADELHA.

Os teus gestos de ternura
que ainda guardo na memória,
dão sabor à releitura
que faço da nossa história.
HILNÊ COSTA LIMA.

LEMBRE-SE: Calçada não é estacionamento!

SENTIMENTOS
Carlos Lima
(Concludente do Curso
de Letras da UNIFOR)

Sou
o que ama no silêncio da noite.
O que te deseja
no alvorecer de um novo dia.
Que se entrega
sem medos e reservas
E te procura
no recanto desse instante.

É bom tomar conhecimento:
OS DIABÉTICOS POBRES DO CEARÁ MORREM A MÍNGUA.
ESPERAM A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO DIABETICO!


REFLEXÃO
Geraldo Bezerra
(Da Academia Cearense de 
Médicos Escritores - ACEMES)

Na longa estrada da vida,
deixamos sempre nosso rastro
por onde vamos passando.
Mas levamos sempre
A poeira desse mesmo caminho
em nossos pés.

Inútil buscar marcas
do chão que não pisamos
pois teremos tão somente
Uns quantos desenganos.

ALGUÉM ME DIGA
Walter Miranda
(Da Academia Cearense de
de Médicos Escritores - ACEMES).

Que será de mim
quando não me encontrarem
um pássaro a planar
uma flor desabrochando
o dia amanhecendo
E o sol a se por.

Que será de mim?
Quando não me emocionarem
um amigo rever
uma criança nascendo
um filho partir
ou o outro regressar.

Que será de mim?
quando não te encantarem 
meus versos apaixonados
minhas rimas de pé quebrado
meus contos incontáveis.

Que será de mim?
Quando não me emocionarem
meu chegar ao teu redor
soprar teu machucado
dizer que a dor vai passar
e que eu te amo!

Das 22 às 23 horas de segunda a sexta-feira, pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte.
Também nos Celulares, Tablets e computadores.

Dia 11 de Fevereiro das 9h30min às 11h30min mais uma TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO  na Academia Cearense de Letras.



SAUDADE
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense 
de Cultura e Arte).

Saudade é palavra
que se 
aprende sem querer
que perdemos,
sem nos dar conta.
Mas, nos deixa
arrebentados,
sem vontade de viver.

Nosso Contato:
Diretor de Imprensa e Divulgação:
vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: