Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

ACEP - 25/09/2019

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
Fundada em 05 de Novembro de 2004
Fortaleza - Ceará - Brasil
"Viajando pelo mundo com nossos valores"

HOJE 25 DE SETEMBRO:
Dia do Rádio no Brasil.
Uma homenagem a data de nascimento do brasileiro Edgard Roquete Pinto que nasceu em 25 de Setembro de 1884, no Rio de Janeiro.

Ele foi responsável pela implantação da primeira estação de Rádio do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 1923.

O Rádio brasileiro teve sua primeira transmissão em 7 de Setembro de 1922, com a palavra do Presidente Epitácio Pessoa, fazendo uma saudação ao Centenário da Independência.

NUNCA ACABOU
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

Meu amor por ti
nunca acabou. E por que deveria?
Nosso rompimento simplesmente aconteceu.
Mas,
as circunstâncias proporcionaram o pior.
O que nunca jamais poderia ter acontecido,
aconteceu. 
Não tínhamos condições de ficar separados.
É tanto que nunca nos recuperamos.
Até hoje não sei onde te encontrar...
Que dias terríveis, tristes, desastrosos.
Se por um acaso do acaso te encontro,
ou tenho noticias de tí não posso fazer nada,
absolutamente nada,
embora meu desejo fosse quebrar todas
as barreiras, deixar por terra tudo que existe
e juntar-me a ti, de qualquer maneira.
Os anos que passaram desde nosso último
encontro até hoje, foram secos e frios. 
Nós sabemos disso, você sabe, eu sei.
Por isso neste espaço, afogo minhas mágoas.

PLANTE UMA ÁRVORE EM FRENTE A SUA CASA OU, JUNTO AO EDIFÍCIO ONDE VOCÊ MORA. COLABORE COM A MELHORIA DO CLIMA DO ESTADO DO CEARÁ. MAIS ÁRVORES MAIS OXIGÊNIO!


O PERCURSO DAS CINZAS
Carlos Augusto Viana
(Da Academia Cearense de Letras).

A casa antiga
guarda gestos amarelos, 
vozes desbotadas,
baús violados pelo tempo.

Uma mesa posta ao silêncio.

Os mortos sabem de cor
cada vértebra dessas lajes;
dos livros, cada traça;
do linho, cada fibra;
da louça,
cada filamento de saliva.

... A TUA COR.
Vicente Alencar
(Da União Brasileira de 
Escritores - UBE-CE).

Minha poesia tem a tua cor,
o teu cheiro, 
o teu perfume,
a tua voz,
os teus passos.
Aquele sorriso que adoro
e as palavras soltas
que lhe caracterizam.
Sou amante da tua suavidade.

Minha poesia tem a tua cor, 
é totalmente dedicada aos
teus encantos.
Eu acabo andando em círculos
e falando sempre as mesmas coisas
pois não me canso de te amar.
estes dias de desalento
apago do calendário, pois mais
importante é amar, como eu faço.

VENDA DE BEBIDA NOS ESTÁDIOS - UM
ABSURDO APROVADO EM FORTALEZA!

Atenção!
Dia 8 de Outubro na Academia Cearense de Letras das 9h30min às 11h30min mais uma 
Terça-Feira em Prosa e Verso.

Compareça. São esperados poetas, escritores entre eles cronistas, contistas. Também são bem vindos artistas, professores, estudantes
e dos amigos que gostam de Cultura.

a tuz voz.


Nenhum comentário: