Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CONVITE LANÇAMENTO : "Eternidade humana", do poeta e diplomata Márcio Catunda : FESTA POÉTICA

Prezadas e Prezados Amigos:

O poeta, escritor e diplomata Márcio Catunda, que mora em Madrid, Espanha, está no Brasil para o lançamento da nova edição de seu livro, o volume de poesias "Eternidade humana" (Ed. Batel). Ele convida todos para coquetel e autógrafos em uma grande festa poética na Travessa Ipanema, dia 6 de agosto, terça-feira, a partir das 19h. O microfone estará aberto para a leitura de poesias suas e de outros poetas. Venham celebrar com a gente! (Capa do livro e convite em anexo)

ETERNIDADE HUMANA
de MÁRCIO CATUNDA
Editora Batel
Poesia
ISBN 978-85-717-401-98
200 páginas
R$ 39,00


“O livro de Márcio Catunda faz uma chamada geral dos heróis da humanidade e os reúne (...) na verdade da ‘cosmovisão’ de um grande leitor e poeta.” – Gilberto Mendonça Teles, poeta e crítico literário brasileiro

Grandes personagens da humanidade revivem e tem seus feitos narrados em versos por Márcio Catunda, poeta e diplomata, em seu novo livro, o 49º de sua carreira, “Eternidade humana”. O título reflete a visão humanista do autor, que estudou a fundo as biografias e realizações de personagens da História como Jesus Cristo, Leonardo da Vinci, Luís de Camões, Homero, Wolfgang Amadeus Mozart e muitos outros, num total de sessenta nomes.

Através da poesia de Márcio Catunda, ficamos sabendo que o alquimista Hermes Trimegistro (1.330 a.C.) “separou a terra do fogo / e se tornou receptáculo da Força / que dá vida aos seres / e tem o poder de tudo fazer”; que o grego Sócrates (469 a.C. a 399 a.C.) “Tomou um banho, bebeu a mortal cicuta,/ deitou-se e balbuciou: / desde o dia do nascimento / a natureza condena o homem a perecer”; que Sidarta Gautama, o Buda (563 a.C. a 483 a.C.), “Sem pronunciar palavra inexata,/ peregrinou, durante quarenta anos / até eliminar em si a ânsia de renascer”; que Jesus, o mais perfeito dos homens, “Disse que amar o próximo é revelar o eu desconhecido. / e Profetizou que governará o mundo, sem exércitos nem escravos”, entre outras joias

Em tempos de desesperança e pessimismo, “Eternidade humana” lança Luz sobre a Beleza e a Bondade intrínsecas à natureza humana, que só precisam de uma chance para se manifestar.

Márcio Catunda nasceu em Fortaleza (CE), em 1957. Formou-se em Direito pela Federal do Ceará e ingressou na carreira diplomática em 1985, tendo servido em Lima (Peru), Genebra (Suéça), Sófia (Bulgária), Lisboa (Portugal), Acra (Gana), Madri (Espanha) e Argel (Argélia), entre outros países. A partir de 1975, teve intensa militância cultural como presidente do Clube dos Poetas Cearenses e colaborador de diversos periódicos literários. É autor de 48 livros e CDs com poesias musicadas, publicados no Brasil e exterior. Vencedor de diversos prêmios literários, entre eles, o Prêmio Diretoria, conferido pela União Brasileira de Escritores (UBE- RJ).

Valéria Martins
www.oasyscultural.com.br
21 3079 2048/ 9 9804 9184

Nenhum comentário: