Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 30 de julho de 2019

TROVAS DE VICENTE ALENCAR



É a hora da despedida
triste momento de dor,
mesmo quando esta partida
é uma exigência do amor!

Este coração que clama,
a toda hora, todo dia,
é porque tanto te ama,
e quer tua companhia.

Eu cometi um pecado,
não sei ainda por quê,
porém se eu for perdoado,
gostarei mais de você!

Eu vivo ouvindo canções,
dia e noite, todo dia...
assim vou pondo emoções
em minha vida vazia!

Jamais fuja da verdade,
mesmo que venha a sofrer,
afinal, é a realidade
que nos ajuda a viver.

Linda, te vi à janela
e pensei, assim distante:
- és rainha da favela,
e eu, teu rei por um instante!

Meu amor e minha vida,
de cristal é teu olhar;
a minha história sofrida
acabou-se ao te encontrar.

Muge o boi e canta o galo
nos campos do meu sertão
Fico feliz e não calo.
- Apelos do coração...

Na chegada e na saída
Nesta rua da ilusão,
Caminho feliz da vida
Guiado pela emoção.

Na lua, distante e fria,
que minha noite ilumina,
há um recado todo dia
que meu coração assina!

Não existe bela rima
para uma vida vazia,
presente sempre a rotina
seja noite, seja dia.

Nestes teus olhos risonhos,
senti que o amor chegaria...
foram-se os dias tristonhos,
chegaram os de alegria!
No grande pote de mel
desta vida sem igual,
sou um livre menestrel
vivendo um amor total.

No mundo em que nós vivemos
a mãe é tão importante
que para ela não temos
uma rima tão brilhante.

Pelos caminhos do mundo
Também nesta cidade,
Um sentimento profundo
Aflora a Cristandade.

Percebi, em teu sorriso,
todo o esplendor de uma aurora
e senti um paraíso
em teus olhos, ó Senhora!

Um sentimento profundo
já começa a florescer...
É o início do meu mundo
com um novo amanhecer.

Vejo meus dias tristonhos
cercados de bem querer.
Eu acredito nos sonhos
que me ajudam a viver!

Este teu rosto adorado
Que vejo em todo recanto,
Me mantém apaixonado
Pois só tu és meu encanto.

Lindos olhos são os teus
Com o teu belo sorriso,
Conquistaram estes meus
Sem mandar nenhum aviso.


Nenhum comentário: