Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

BRASIL POÉTICO

     BRASIL POÉTICO
    Fundado em 15 de Janeiro de 2018.
    Editor: Vicente Alencar
    Edição de Outubro de 2018.
    Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil

LEIA E PRESTIGIE OS POETAS CEARENSES

"EU-AUTO RETRATO"
Auriberto Cavalcante
(Criador do Grupo Cultural Chocalho)

Sou assim, é o meu "eu".
Odei-me, não me importo.
Vivo a minha maneira, 
canto a minha Musa,
espalho a verdade.
A vida é o amor, a paz,
a liberdade.
              Solidariedade,
igualdade.
Amem-me assim se quiserem,
não mudo.
Mesmo mudo
               falo.
Mesmo morto,
            viverei.
Assim luto,
       de luto,
cantando minha teimosia,
minha poesia,
mesmo depois da morte.
(Poesia publicada na Revista
da Ceia Literária de 1982).

ATENÇÃO PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO, GOVERNADOR CAMILO SANTANA. FAÇAM FUNCIONAR O HOSPITAL DO DIABÉTICO. O LOCAL JÁ EXISTE: O ANTIGO PREDIO DO INSTITUTO PENAL PAULO SARASATE - IPPS.
TRATA-SE APENAS DE UMA QUESTÃO DE
BOA VONTADE!


MARAVILHA
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria).

O mar nos envolveu
com o nosso amor.

Era noite,
a Lua nos olhando sorrindo.

Estavamos em colóquio,
com os corações ardentes.

Não podiamos fugir
aos afagos, aos nossos beijos.

Maravilha é assim,
viver feliz a dois.

Mas, há sempre um mas,
que muitas vezes 
nos prega peças.

ATENÇÃO AMIGOS! TODOS DEVEMOS NOS VACINAR CONTRA DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA. AS
ARBOVIROSES ESTÃO PREJUDICANDO A TODOS NÓS BRASILEIROS. NÃO ESQUEÇAM
SUAS VACINAS, A VIDA NÃO TEM CÓPIA XEROX!

TALVEZ
Fernanda Moreira 
(Da Academia Maria Ester
de Leitura e Escrita-2011).

Talvez a gente combine
talvez não dê certo
talvez não seja para a vida toda
talvez será por um dia
Vai ver é uma linda amizade
Vai ver é amor de verdade
Quem sabe foi escrito por Deus
Quem sabe você me escolheu
Será que é esse o tempo?
Ou apenas coisa de momento?
Talvez... talvez seja a nossa vez!

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!
Lembre-se: na segunda terça-feira de cada mês, das 9h3min às 11h30min na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz) Rua do Rosário, no Centro, a reunião literária TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Trovas, Poesias, Pensamentos, Noticias Culturais e Palestras.
Compareça, veja se gosta. Assim poderia comparecer outras vezes! Seja Benvindo (a)!


Outubro de 2018.

Nenhum comentário: