Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

BRASIL POÉTICO set/2018

        BRASIL POÉTICO
    Fundado em 15 de Janeiro de 2018.
    Editor: Vicente Alencar
    Edição de SETEMBRO de 2018.
    Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil

LEIA E PRESTIGIE OS POETAS CEARENSES!

POEMETO
Ednardo Gadelha
(Da Ceia Literária)

De repente estou vivendo ou revivendo algum momento tão próprio de um poeta.
É você!
É a alma que se desfaz em versos
tão próprios quanto o meu silêncio.
De repente
eu já não sei de mais nada...
É que a vida custa passar.
Mas o meu momento é bem maior.

Sou eu!...

Sou eu quando penso em você.

A PALAVRA
"É pela palavra que os amigos se achegam e o coração acelera quando a ternura está por perto. É nela onde cada um se aninha. A palavra é um enigma, é uma nação, um terreno e uma fundação, um teorema e um espelho. É na palavra onde o homem funda o testemunho do seu existir".
BATISTA DE LIMA 
(Da Academia Cearense de Letras).

ATENÇÃO PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO E GOVERNADOR CAMILO SANTANA. FAÇAM FUNCIONAR O HOSPITAL DO DIABÉTICO. 

O LOCAL JÁ EXISTE: O PRÉDIO DO ANTIGO INSTITUTO PENAL PAULO SARASATE. 

APENAS UMA QUESTÃO DE BOA VONTADE!
TRATA-SE APENAS DE UMA QUESTÃO DE BOA VONTADE! TROVAS DE PEREIRA DE ALBUQUERQUE:

Nos templos - missas e missas,
cultos, "milagres", louvores;
nas ruas - sangue, injustiças
e a sanha dos malfeitores...

Fechai-vos! portas da orgia,
fechai-vos! estou mandando;
fugi, depressa, alegria,
que a minha dor vem chegando!


ATENÇÃO AMIGOS! TODOS DEVEMOS NOS VACINAR CONTRA DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA. AS
ARBOVIROSES ESTÃO PREJUDICANDO A 
TODOS NÓS BRASILEIROS. NÃO ESQUEÇAM
SUAS VACINAS, A VIDA NÃO TEM CÓPIA XEROX!

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!
Lembre-se: na segunda terça-feira de cada mês, das 9h3min às 11h30min na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz) Rua do Rosário, no Centro, a reunião literária TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Trovas, Poesias, Pensamentos, Noticias Culturais e Palestras.
Compareça, veja se gosta. Assim poderia comparecer outras vezes! Seja Benvindo (a)
Outubro de 2018.

Nenhum comentário: