Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ORE SEMPRE COM FÉ!

ORE SEMPRE COM FÉ!
 
Orar é falar com Deus. Mas de quê?” - D'Ele e de ti: alegrias, tristezas, êxitos e fracassos, ambições nobres, preocupações e fraquezas diárias; pedidos e ações de graças; sobre amor e desagravo. Em duas palavras: conhecê-Lo e conhecer-te - ganhar intimidade!  A oração abre a porta da nossa vida a Deus. E Deus ensina-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos outros que vivem na prova, dando-lhes consolação, esperança e luz. Deus Pai, alarga o nosso coração à necessidade dos que nos são próximos e sentirmos a beleza de ser 'filhos no Filho', unidos com tantos irmãos".
 
"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver." Deus está sempre  no controle. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
Em Lucas, 18:27 Jesus disse: “As coisas impossíveis para os homens são possíveis para Deus”. O problema é quemuitos de nós, não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida.
 
Muitas vezes perguntamos a nós mesmos, por que não obtive aquilo porque orei? E a maioria das respostas é problemática, conduzindo a sentimento de culpa, raiva ou desesperança. Existem diversas maneiras de responder, entre outras, temos algumas respostas:
 
* Você não foi atendido em sua oração porque não merecia;

* Você não foi atendido porque não orou com toda sinceridade;

* Você não foi atendido porque Deus sabe melhor que você o que lhe convém;

* Você não foi atendido porque já existia a dúvida do seu pedido ser atendido;

* Você não foi atendido porque procurou barganhar com Deus;

Finalmente, não podemos pedir a Deus em oração, que faça algo daquilo que está dentro das nossas possibilidades, para evitar o incômodo de fazê-lo.
Nesta mesma linha, em uma reflexão feita por um Rabino, dizia ele: “* Não podemos, ó Deus pedir-te simplesmente que acabe com a guerra, pois sabemos que fizeste o mundo de maneira que o homem pode encontrar seu próprio caminho para a paz dentro de si e com seu vizinho;

* Não podemos, ó Deus, pedir-te simplesmente que acabe com a inanição, pois já nos deste recurso suficiente para alimentar o mundo todo se usarmos com sabedoria;

* Não podemos, ó Deus, pedir-te simplesmente para acabar com o preconceito, pois já nos deste olhos para vermos o bem em todos os homens, bastando usá-los corretamente;

* Não podemos, ó Deus, pedir-te simplesmente que acabes com o desespero, pois já nos deste o poder de eliminar as favelas e distribuir esperança, se formos capazes de usar nosso poder com justiça;

* Não podemos, ó Deus, pedir-te simplesmente que acabe com a doença, pois já nos deste grande inteligência para pesquisar e descobrir as curas, só nos faltando usá-las construtivamente;

* Assim, em vez disso tudo nós Te pedimos, ó Deus, Fortaleza, Determinação e Vontade, para Fazermos e não apenas orarmos, para Sermos e não simplesmente desejarmos. (Jack Riemer)

Nenhum comentário: