Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 3 de junho de 2012

Olímpiada de Física

No próximo mês de julho, no período compreendido entre os dias 15 a 23, será realizada a 43ª Olimpíada Internacional de Física (IPhO) na cidade de Tallinn na Estônia. A delegação brasileira será representada pelos estudantes do Ensino Médio


Guilherme Renato Martins Unzer (SP) (2° Ano)
Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho (SP) (3° Ano)
José Luciano de Morais Neto  (CE) (3° Ano)
Lara Timbó Araújo (CE) (3° Ano)
Luís Gustavo Lapinha Dalla Stella (SP) (3° Ano)


e liderada pelo Prof. Dr. Euclydes Marega Jr, da Universidade de São Paulo, e pelo Prof. Fernando Wellysson de Alencar Sobreira. 


No retrospecto da equipe brasileira nesta competição, o melhor resultado foi obtido no ano passado na Tailândia quando o Brasil ficou com uma medalha de Ouro e quatro de Bronze. Neste processo de participações o Brasil vem melhorando bastante desde sua primeira participação com alunos em 2000.Neste ano, o Brasil terá em sua equipe uma mulher, a cearense Lara Timbó, este fato não ocorre desde a única vez 2001 quando o Brasil participou pela segunda vez desta competição, à época a equipe brasileira tinha a também cearense Luiza Pillar Cabral.
Desejamos sorte a toda a equipe e que o ótimo resultado do ano passado seja superado pelos alunos.Para mais informações sobre a competição a nível nacional e internacional acesse:http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/   (Site da Olimpíada Brasileira de Física 2012)




http://www.ipho2012.ee/tallinn/  (Site da Olimpíada Internacional de Física 2012)

Nenhum comentário: