Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CENTENARIANOS CEARENSES

DOIS GRANDES HOMENS

AMORIM SOBREIRA

Dia 14 de maio: Centenário de nascimento do saudoso professor AMORIM SOBREIRA um do mais brilhantes Mestres em todos os tempos da Faculdade de Direito do Ceará, depois Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará-UFC.

Esperamos que homenagens sejam tributadas aquele que foi considerado em sua época o Maior Professor de Direito Romano do Norte (incluindo-se aí na expressão da fase vivida, a Região Nordeste.)

MANUEL DE CASTRO

Dia 01 de julho: Centenário de nascimento do inesquecivel político moradanovense Manuel de Castro Filho, que foi um dos mais destacados entre os Deputados Estaduais do Estado do Ceará.
Representante da aristocracia rural se destacou pela maneira particular e cativante como tratava todos os assuntos.

Governador do Estado depois de ser eleito Vice-Governador ao lado de Virgílio Távora, foi considerado o seu maior amigo. Para muitos que o conheceram de perto "era mais virgilista que o próprio".

Um homem de ação. Foi esportista, ocupando a posição de goleiro no selecionado de futebol de Morada Nova, embora poucos conheçam esta sua faceta na vida. Advogado com conhecimentos que etavam além dos compendios pois conhecia "a alma do matuto e do letrado".

Portanto dia 01 de julho vindouro, desde já estamos rendendo nossas homenagens a memória de Manuel de Castro Filho, ex-Governador do Estado do Ceará pela passagem da data.

Nenhum comentário: