COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 3111
QUARTA-FEIRA
15 DE JUNHO DE 2022
Deus seja louvado!
FORTALEZA - Esperando resolução na Rua Pereira Filgueiras, entre Rua 25 de Março e Av. Dom Manuel. O calçamento de paralelepipedo está afundando.
CEARÁ - Dificuldades enormes, muito lixo e buracos num terreno invadido, apesar de murado, na Rua Dr. José Lourenço, 1476, esquina com Rua Afonso Celso. Alí podemos admirar o Jangurussu da Aldeota.
NORDESTE - Lutando por mais e melhores Escolas Públicas, inclusive novos Colégios Militares do Exercito e das Policias Militares.
BRASIL - Esperanndo que os Servidores Públicos do EXECUTIVO que estão a 22 anos sem reajuste salarial possam ser lembrados pelos 513 Deputados Federais, pelos 81 Senadores que comandam o Congresso e sómente se interessam pelos seus problemas pessoais. Para eles, os eleitores que se lasquem!
SAIBA:
Os defensores (ras) do ABORTO são Assassinos. ABORTO É HOMICIDIO!
Os defensores (ras) do ABORTO são Assassinos. ABORTO É HOMICIDIO!
CIGARRO:
ACABA A SAÚDE E SEU BOLSO!
FORTALEZENSE
A Academia Fortalezense de Letras
comemorou ontem à tarde em sua
sede no bairro do Papicu, ao lado da Faculdade Farias Brito, seus 20 anos de criação.
A reunião foi presidida pela Escritora Regina Pamplona Fiuza, Vice da entidade, em virtude do impedimento do Presidente Antonio Colaço Martins em tratamento médico.
Foram concedidas a Medalha do Mérito Cultural, comenda maior da entidade a dupla de fundadores Mathusaila Santiago (in memorian) e José Luis Lira.
A Medalha da fundadora-homenageada foi recebida por sua Sobrinha, Senhora
Olga Ribeiro, sendo a reportagem fotografica feita pela Senhora Cláudia Queiroz.
Registrou-se a posse de dois novos Membros titulares, o Escritor e Engenheiro, Professor Alcino Brasil e da Escritora e Professora Nadya Gurgel.
Alcino Brasil passou a ocupar a Cadeira nº 21, tendo como Patrono José Bonifácio Câmara e Nadya Gurgel a Cadeira nº 14 tendo como Patrono Fran Martins.
Os empossados pronunciaram discursos
destacando as atividades academicas,
com agradecimentos dos mais pertinentes.
Estiveram presentes as ex-presidentes Fernanda Quinderé e Gizela Nunes da Costa, o Escritor Francisco Nobrega, representando a ACEMES - Academia Cearense de Médicos Escritores.
Também o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia, professor Willy Menezes que ao final destacou em discurso a Professora Nadya Gurgel, do mesmo Instituto, onde leciona em Itapipoca.
A nova acadêmica, recebeu ainda uma homenagem de seu marido Senhor Chistiano Cardoso que ao final da reunião lhe surpreendeu com afetuosa oração.
A saudação aos novos Membros efetivos
foi feita pela Escritora e Acadêmica Maria Luisa Bomfim num substancial e
brilhante pronunciamento.
A reunião foi marcada também pelo lançamento da Revista da Academia, edição Memória, com o relato de dezenas de discursos dos acadêmicos.
No encerramento foi cantado o tradicional Parabéns a Você, em honra dos 20 anos e oferecido um coquetel aos presentes.
LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES DE TODAS AS EPOCAS.
LENDO NOSSOS VALORES VOCÊ
CONHECERÁ MELHOR NOSSO ESTADO, SUA HISTÓRIA E SUA GENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário