UNIÃO BRASILEIRA DE RADIALISTAS
Fundada em 07 de Setembro de 2020
Fortaleza - Ceará - Brasil
03 de Fevereiro de 2020
ANIVERSÁRIO
No dia 07 de Setembro de 2022 serão completados
100 anos da primeira transmissão de Rádio no Brasil.
Aconteceu no Rio de Janeiro em 07 de Setembro de 1922 com uma antena sendo montada pico do Corcovado, onde hoje temos a Estátua do Cristo Redentor.
A primeira pessoa a utilizar o microfone foi o Presidente da Republica, Dr. Epitácio Pessoa, que fez a saudação a passagem dos 100 anos da Indepêndencia do Brasil.
O Presidente da República falou a toda a Nação, tendo ao fundo
da transmissão, a música O Guarani, Opera de Carlos Gomes, baseada na obra do maior romancista do Brasil o cearense José de Alencar.
Numa homenagem aquela data de 07 de Setembro, a nossa entidade foi criada em 07 de Setembro de 2018, quando se passavam 96 anos do aparecimento do Rádio no Brasil.
NOTAS
O Radialista Paulo Limaverde que fez grande sucesso no Rádio e na TV cearense, depois de algum tempo em outras paragens voltou a residir em Fortaleza.
Irapuan Lima que foi um grande comunicador de Rádio e TV em nossa terra ganhará este ano homenagem da AOUVIR - Associação Cultural dos Rádio ouvintes do Ceará ainda no primeiro trimestre deste ano.
Antena Espírita é um Programa de alto nível que vai ao ar todos os domingos de 21 às 22 horas na Rádio Cidade AM 860. Tem a produção e coordenação de Jean Rodrigues.
Os Radialistas Vicente Alencar, Augusto Borges e Arnaldo Santos tegrarão o Programa televisivo "Livro Aberto" que está sendo produzido pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo que é presidida pelo Jornalista Reginaldo Vasconcelos.
Os três Radialistas Profissionais são Membros titulares da ACLJ.
Integram a equipe de Redação da UBR, os Radialistas Vicente
Alencar, Emanuela Cavalcanti, Celina Freitas, Victor Nunes,
Izete de Alencar, Ângelo Barreto, Silvio dos Santos Filho, José
Maria Chaves, Lúcio Rogério e Margarida Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário