Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de novembro de 2023

"Quem é feliz, espalha felicidade!Quem é infeliz, perde-se a confiança e a vida!"

"Quem é feliz, espalha felicidade!Quem é infeliz, perde-se a confiança e a vida!"

Que metáfora maravilhosa que está contida nesta frase da escritora Anne Frank, tocaram as cordas e os sentimentos da minha alma. Devemos ser gratos a Deus, pela vida e por essa luz da felicidade. A felicidade, ela é imaterial, não se toca, sente-se na alma e nos revela os sentimentos que poderemos experimentar, a cada manhã, onde podemos dizer: Somos alegres! Não somos tristes!, Somos apenas poetas, da vida, que existe! Quando nos olhamos no espelho, nosso sorriso nos faz alegre, e mesmo que venhamos a chorar, esse sorriso permanece em nosso olhar. A felicidade não cobra nada, mas precisamos ter cuidado, porque perto dela mora a inveja.Já a infelicidade é você está lembrando e expondo os seus erros do passado e não esquecidos. Lembremos que felicidade é conquista e infelicidade são perdas. A felicidade e a infelicidade não são atos contínuo. Ser feliz ou infeliz, depende de como vamos encarar a vida. Embora, a vida seja uma graça, mas há momentos que teremos de colocar nossas sandálias nos caminhos empoeirados da vida.Há! Se eu podesse, pediria ao Senhor, não uma pessoa que me completasse, mas uma pessoa que me aceitasse com os pedaços que me faltam e conjugaria o verbo amar somente no presente.Wilson Moura. Fortaleza, 24.11.2023

Nenhum comentário: