Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA Fortaleza - Ceará 2ª feira, 9 de outubro de 2023.

          ACADEMIA CEARENSE DE POESIA

        Fundada em 05 de novembro de 2004
                        Fortaleza - Ceará

2ª feira, 9 de outubro de 2023.
Consultor: Vicente Alencar.


À ESPERA DO AMANHÃ
Fátima Azevedo
(Da SOBRAMES-CE)

E nessa guerra de agora,
meu horário de sono mudou.
Tudo se desorganizou,
mas sei a desordem logo passará.
Tudo se ordenará novamente
vidas, sonhos, encontros, afetos.
Retomaremos a vida da melhor mneira
O encanto tomará lugar do pranto
Pessoas renascerão outras
e cantarão em harmonia 
uma canção jamais ouvida.
A luz divina que nos alimenta,
sempre nos guiará
Cataremos os pedaços
dos nossos corações partidos
e semearemos novos sonhos.
Novos caminhos encontraremos,
abrindo brechas entre toneladas
de asas partidas de borboletas,
penas caidas de sabiás
e uma chuva torrencial de lágrimas.
Pedaços de estrelas,
misturadas ao que restou de nossas entranhas,
nos ajudarão a refazer um novo ser.
Um ser que terá tempo de parar,
tempo pra pensar e tempo para mar.
Mas nunca terá tempo pra julgar.
Alguém que finalmente aprendeu a lição.

DE SEGUNDA ASEXTA-FEIRA, DAS 16 ÀS
17 HORAS NA RÁDIO ASSUNÇÃO AM 620,
O PROGRAMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Com apresentação de Morais Filho e Vicente
Alencar. Uma hora de noticias, comentários e informações.

O DIA
Vicente Alencar

O dia,
nosso dia,
É marcado pela chuva,
esta agradável e maravilhosa
expressão da natureza
que nos envolve,
que nos une,
nos faz amar.

O dia,
nosso dia
marcado pela água,
aquela que nos une
em pensamentos
em carne e alma
nos tornando um único ser.
Tão real, 
tão forte
como um granito
que a tudo vê,
a tudo ouve
e a tudo cala.

O dia,
nosso dia,
Marcado por tanta chuva,
lǵrimas que descem do ar
e juntam-se as minhas.

(Você pode ouvi-la no seu celular, no seu tablet no seu computador atraves da internet).

Acesse o endereço acima. 24 horas no Ar de Música Popular Brasileira, com poesias, trovas e textos literários.
Direção Artística de Gualber Calado.
Supervisão de Vicente Alencar.

FIM



CAPRICHOS
Giselda Medeiros

Pediste-me um sorriso
eu te dei meu coração;
Pediste-me uma nota
eu te fiz uma canção;
Pediste-me uma gota d'água
Eu fui buscar uma fonte;
Pediste-me uma estrela
Eu te trouxe o horizonte;
Pediste-me uma flor
eu plantei um roseiral.
Mas eu te pedi só amor,
Tu devolveste a canção,
o horizonte, fonte encantada,
e me deste em recompensa
A dor da saudade.

NESTE MÊS DE OUTUBRO a TERÇA-FEIRA
EM PROSA E VERSO será realizada dia 17,
das 9h30min às 11h30min na sede da Academia
Cearense de Letras (Palacio da Luz). Rua do
do Rosário, 01.

FORTALEZA AGUARDA O HOSPITAL
DO DIABETICO. É NECESSÁRIO.

Nenhum comentário: