Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 8 de agosto de 2023

literatura noturna MARIA FREIRE

    ACADEMIA CEARENSE DE POESIA

    Fundada em 05 de novembro de 2004

               Fortaleza - Ceará - Brasil

31 de Julho de 2023.


 O inverno


      MARIA FREIRE

 

Enfim o inverno

e a saudade de te aumenta mais.

O tempo frio dá-me a sensação de

abandono

solidão

nostalgia!...

 

Sinto a tua falta,

sinto muito a tua falta!...

 

Queria agora teu corpo suado e quente

a cobrir-me de beijos e me fazer mulher...

 

Queria o teu sussurro apaixonado a dizer:

 "AMO VOCE!"

 

Queria-te inteiro dentro de mim

na mais perfeita completude

na mais perfeita sintonia

de corpos e de almas. 




CHUVA

Vicente Alencar

  (Da UBE-CE)


Chuva.

Uma maravilhosa manhã

de pingos grossos.

O meio-fio perdeu-se

na água corrida

que lava todo aquele

longo caminho de pedras.

Caminho pela rua,

vendo,

sentindo a chuva.

Falta-me companhia.

Falta-me alguém

que sempre esteve comigo

nestes      momentos.

Chuva.

Uma imensa tromba d agua

está caindo.

E eu estou só.


(Em Fortaleza, 22

de março de 2010).

FIM


Nenhum comentário: