Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 3 de abril de 2023

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT 03 de Abril de 2023

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT

Secção de Fortaleza

Departamento de Imprensa e Divulgação

vicentealencar25@yahoo.com.br


03 de Abril de 2023


O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ!


Atenção!

Foram prorrodadas as inscrições até o próximo dia 15 de abril as inscrições para o Prêmio de Poesia ZÉ MITOCA.


Para mek

lhores informações os interessados devem entrarem contato com a Trovadora Artemiza Correia, presidente da UBT de OCARA.


O endereço dela:

artemiza_correia@htmail.com


Juventude na verdade,

existe dentro de mim,

no acalentar da saudade,

dos sonhos idos, em fim!

FRANCINETE AZEVEDO


Sempre em linhas paralelas,

eu e tu vamos, em idas,

qual pálidas aquarelas,

no infinito, diluídas...

GISELDA MEDEIROS


A vida é tal qual a neve

tão perfeita, mas falaz...

basta um toque, muito leve

e ela não existe mais.

NEIDE AZEVEDO LOPES


Milagre da natureza,

o desabrochar da flor

é amostra de beleza

das Obras do Criador.

ZENAIDE MARÇAL.



A Trova é breme poema,

acalanto da ilusão,

há nos versos de seu tema

arrulhos do coração.

NEIDE FREIRE +




Se tento "matar o bicho",

entro, solene, num porre

e, por estranho capricho

o tal do "bicho" não morre!

BATISTA SOARES +


Ipaumirim - das Cidades

talvez a mais pequenina;

mas onde minhas saudades

fazem ponto em cada esquina.

PEREIRA DE ALBUQUERQUE


Caiu no lugar comum

a insegurança brasileira

é tão fácil matar um

que se faz por brincadeira.

VICENTE ALENCAR


Epitáfio de um otário:

- "Aqui jaz quem, na esparrela, 

errou a porta do armário,

fugindo pela janela..."

VASQUES FILHO + 


LEIA A TROVA, FAÇA TROVA, AME A TROVA.



Por capricho me deixaste,

por orgulho eu aceitei,

e arrependido voltaste

mas, eu não, eu não voltei...

MARYSE WEYNE +


Em água verde-azulada,

que vem a praia beijar,

é camisola rendada

vestindo a areia do mar.

PEDRO WILSON ROCHA +


Nenhum comentário: