Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição 2255 Quinta-feira 02 de Setembro de 202




COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Edição 2255
Quinta-feira
02 de Setembro de 2021
Fortaleza - Ceará - Nordeste - Brasil
Colaboração: Ana Costa.

ESTAMOS NA SEMANA DA PÁTRIA!
DIA 7 de SETEMBRO - 199 anos de nossa Independencia!

"A Política abre as portas para novos valores, e muitas vezes para Ladrões e outros bandidos"
(Poeta Antonio de Fortaleza).

"Alguns (ainda bem que são poucos) Radialistas que entraram pela Janela, Deus sabe como, são os maiores inimigos da Democracia. São bonecos da Esquerda sem  conhecimento e que defendem grandes assassinos do mundo como Lenin e Fidel. Deveriam pelo menos estudar um pouco. Pobres diabos" (Poeta Antonio de Fortaleza)


1.
UMA PERGUNTA para quem puder nos responder:
- Onde andam os Garis, de Fortaleza?
 Aqueles que antigamente a população 
 chamava de lixeiros. Pelo menos
 no bairro da Aldeota, há muito não vemos         nenhum deles. 

Nem nas Ruas Carlos Vasconcelos, José Lourenço, Torres Câmara,
Barbara de Alencar, Afonso Celso, Catão          amede, José Vilar, Nunes Valente.Eduardo    Salgado, Av. Rui Barbosa, Av. Barão de              Studart. 

Onde andarão os Garis? Será que foram para o Céu? 


NO BRASIL NÃO EXISTE RACISMO. 
EXISTEM PESSOAS RACISTAS.
É PRECISO DIFERENCIAR UMA 
COISA DA OUTRA.

2.
Há algum tempo estou querendo comunicar-me via telefone com o amigo Paulo Afonso Fialho que sei, mora em Fortaleza. Porém não tenho seu número nem seu endereço. O meu 

3.
Prefiro escrever em Portugues certos nomes. Por exemplo: uetizape, emeio, da mesma maneira que futebol.


ESTÃO RETIRANDO OS "FIOS DE PEDRA" DE ALGUMAS RUAS DE FORTALEZA COLOCANDO TIJOLOS DE CIMENTO E CAL. É O FIM!
(São coisas que acontecem no Ceará!)

VOLTOU O JANGURUSSU DA ALDEOTA
O Lixo prolifera em frente ao prédio inacabado de número 1.450 da Rua dr. José Lourenço, em frente a uma organização religiosa, em plena Aldeota.


UM POUCO DE POESIA:

FOLHA DE PAPEL
  Vicente Alencar

A folha em branco
esperava apenas por mim, 
pelo meu estado de espírito.

Eu estava tranquilo
e pensava em você.

Olhei as fotos
com muito amor.

Recordei todos os momentos
vividos a dois.

A folha em branco,
de repente, foi tocada.
Começava minha febril
atividade de escrever
para você.

Lá fora, brilhava a lua cheia
oferecendo-me mais ânimo.
Bela e silenciosa amiga confidente
sempre me encantando
com a sua luz
com os seus raios
e sua tranquilidade.

A folha de papel,
anmtes, em branco,
agora está preenchida
com a minha alma,
com o meu amor,
com o meu poema,
tendo a noite como testemunha.

FORTALEZA - UMA CIDADE DESGRAÇADAMENTE PREJUDICADA
PELAS CICLOVIAS,INVENÇÃO DE UM PREEITO MALUCO, SEGUIDOPOR OUTROS LOUCOS.

Nas Ruas (por exemplo) Pedro Pereira, Pinto Madeira, Professor Carvalho, Carlos Vasconcelos, Rua Eduardo Salgado
Av. Rui Barbosa não se observa nenhuma bicicleta durante horas.

Os antigos Ciclistas, hoje menos de 5 por cento de alguns anos psssados, usam Motocicleta, as populares Motos.

Os vigias, pedreiros e serventes de construção que usavam Bicicletas há muito deixaram aquele inseguro veículo. Hoje
usam as Motos.

É só ver para crêr!

FORTALEZA - UMA PREJUDICADA
PELAS CICLOVIAS. INFELIZMENTE!

As "OTOridades" de Trânsito diminuiram os espaços dos veiculos e prejudicaram a todos.

Um bom dia para todos nós.

Nenhum comentário: