Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coluna 23.08.2011


GENUÍNO SALES

O professor, poeta e escritor Genuíno Sales tem um novo livro pronto, já em fase de digitação. Deve ser lançado no mês de janeiro , segundo seus planos. Trata-se de OITÃO, uma obra de muitos contos. Genuíno é um dos maiores nomes, em ação na Organização Farias Brito.


FRANCISCO PONTES

O empresário Francisco Pontes, um dos nomes de maior destaque da Confraternização dos Filhos e Amigos de Camocim (Idosos e Vaidosos), mais uma vez brilhou na promoção da última semana. Seus textos e ensinamentos agradam a todos.


INSTITUTO DO CEARÁ

Os acadêmicos José Augusto Bezerra e Pedro Alberto, o primeiro presidente do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico) e o segundo Coordenador da obra, de parabens, pelo lançamento do mais novo número da Revista. O lançamento ocorreu à tarde da última segunda-feira.


CICLO DE PALESTRAS

Como foi noticiado, antes, pela coluna, começará hoje à tarde, por volta das 16h45min,o novo Ciclo de Palestras da Academia Cearense de Letras: Literatura e Viagem. Na abertura a presença da acadêmica Ângela Gutierrez, falando sobre "O sonho do celta de Vargas Lhosa: uma travessia por três Continentes".


ACADEMIA CAMOCINENSE

O Secretário Geral da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras -ACCAL desejando o retorno da Revista A CENTELHA, que tanto sucesso fez em todos os números publicados. Um patrocínio aparecendo, agora, salvará a publicação. Raimundo Silva Cavalcante, advogado e escritor é o Editor. Qual o empresário de nosso Estado que se habilita a colaborar com a Cultura. Qual?


LEMBRETE:
Casa de Livros O GERALDO. Rua 24 de maio, 950. Aberta das 8 as 17 horas.


LINHARES FILHO

O professor e poeta Linhares Filho, nome de realce da Academia Cearense de Letras, publicando "Momentos Impressivos da Terra Santa". Mostra veneração ao Poeta Rei Daví, ao Poeta e Rei Salomão, altíssimas expressões da Poesia e do saber do Espírito, em Israel, e aos poetas místicos de todos os tempos.


INCRÍVEL - MAS É VERDADE!

Na localidade de Jericoacoara, apesar de ser considerada uma das 10 mais belas praias do mundo, não existe um único Hospital. Quem sofrer um problema alí pode morrer, mesmo, à míngua. Existe apenas um Posto de Saúde, onde um médico e uma enfermeira fazem milagres. E olhe que estamos no Brasil 2011, Terceiro Milênio. Pergunto: Quem se habilita em tomar uma providência?


REGINA BARROS LEAL

Será à noite de 01 de setembro, a partir das 19 horas, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 01, Praça General Tiburcio (a popular Praça dos Leões), a posse da escritora Regina Barros Leal na Academia Cearense da Língua Portuguesa, presidida pelo professor e jornalista Ítalo Gurgel. Traje: passeio completo.


CEARÁ EM BRASÍLIA

Destacando na primeira página, a conquista do Prêmio Sereia de Ouro, pelo Jornalista Fernando César Mesquita, presidente da Casa do Ceará, em Brasília, e do Ministro Valmir Campelo, do TCU, circulando o número 229, de julho, o Jornal CEARÁ EM BRASÍLIA,com materias da melhor qualidade.


SEM FIM

A reforma do leito da Rua Costa Barros e da Av. Dom Manuel. Os operários pegam as 9 da manhã e largam as l6 horas. Antigamente no Serviço Público - caracteristica da ação - virava-se as 24 horas, trocando-se de turma de 4 em 4 horas. Bem, hoje, os tempos são outros...


UBIRATAN AGUIAR

Será logo mais, a partir das 20 horas, no IDEAL CLUBE, a homenagem da agremiação e da Academia de Letras e a Artes do Nordeste-ALANE, ao Ministro Ubiratan Aguiar. Os presidentes Alcimor Rocha Aguiar e José Telles estão convidando. A saudação, como noticiamos antes, será feita pelo Professor Valmir Pontes Filho.


PEREIRA DE ALBUQUERQUE

O escritor Pereira de Albuquerque, um dos melhores Trovadores do Brasil, lançará seu novo livro, no próximo dia 8 de setembro. É grande a expectativa.


TATIANA BARROS LEAL

Será quinta-feira, depois de amanhã, 25 de agosto, o lançamento do livro de poesia da jovem advogada Tatiana Barros Leal. As abas foram escritas pela acadêmica Noemi Elisa, com prefácio de Dimas Macedo. A apresentação será de Horácio Dídimo. O livro intitula-se ALMA EM PUNHO. O evento começará às 19 horas e 30minutos, no Centro Cultural Oboé, Rua Maria Tomásia, 531. (Tel. 3264.7038).


TROVA

Carro de boi tu cantavas

nos versos de minha infância,

ontem na estrada passavas,

hoje te vejo à distância.

Ione Arruda Gomes.


UM DIA MAGNÍFICO PARA TODOS. SEM ASSALTOS.

Nenhum comentário: