COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Jornalista Profissional,
Radialista Profissional,
Membro Titular da
APCDEC E ABRACE,
Administrador,
Professor Licenciado,
Cerimonialista.
Edição nº 3261.
4a Feira.
30 de novembro de 2022.
LIVRO - Livro enfocando Machado de Assis será lançado esta noite pelo Poeta Linhares Filho, no Ideal Clube a partir de 19 horas.
LÚCIO - Ontem pela manhã na Academia Cearense de Letras a inauguração do Memorial da Crônica Social do Ceará, enfocando o Jornalista e Escritor Lúcio Brasileiro, maior colunista do país, com assinatura diaria há mais de 60 anos, um recorde mundial.
Na verdade, o Memorial deveria ser denominado Lúcio Brasileiro.
Porém o Jornalista abriu mão da denominação, solicitando que fosse em nome de todos aqueles que integram ou já integraram a Crônica Social do Ceará.
O Memorial foi proposto há alguns meses pela Desembargadora Gizela Nunes da Costa e o Jornalista Vicente Alencar, ambos da Sociedade Cearense de Geografia e História, Escritor Edmar Ribeiro, da APESC, e Elinalva Oliveira, da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil, que na solenidade foi representada pela atual Presidente, Escritora Ana Vladia Mourão.
Coube ao Presidente Lúcio Alcantara, da Academia Cearense de Letras, falar sobre o apoio dado pela entidade, destacar a importância de Lúcio Brasileiro na Imprensa Cearense e outras considerações com relação ao Memorial, um marco dentro da história do Jornalismo alencarino.
O Vice Presidente da Academia Cearense de Letras, Escritor, Professor e Historiador Juarez Leitão, fez a sauação a Lúcio Brasileiro. destacando sua forte personalidade e destaque da Imprensa cearense.
A solenidade contou com a presença de importantes figuras da Sociedade Cearenses.
A Escritora Margarida Alencar representou a Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras - ACCAL, bem como a Advogada Maria Castro Amoreira.
Regina Pampona Fiúza, Madalena Figueiredo e Claudia Queiroz, da Academia Cearense de Letras lá estiveram.
O TROVADOR É UMA PESSOA FELIZ!
POESIA - O Médico e Escritor Pierre Nadie, da
Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) presidida pelo Jornalista Reginaldo Vasconcelos, vem de publicar no uetizape (whatsappweb) uma bela poesia: CERTO DIA.
É BOM SABER: "A Imprensa Marron é comandada por Desonestos. Por isso mesmo prejudica o país quando nele se instala" (Poeta Antonio de Fortaleza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário